Plantão Policial

Nubank libera uma nova forma de conseguir mais limite com cartão

Quem quer um limite maior no cartão Nubank acaba de ganhar mais uma opção de banco digital que já é o quinto maior do Brasil. Para isso, basta que o cliente também seja usuário iti, do Itaú, e compartilhe seus dados via Open Finance com o Nubank.

Segundo a fintech, o procedimento permite ter limites maiores no cartão após analisar o tráfego no iti. Veja passo a passo como compartilhar. Primeiro, você precisa acessar sua conta do Nubank pelo app. 

Então vá em "Traga seus dados" e clique em "Saiba mais". Em seguida, clique em "Compartilhar" e confira. A próxima tela permitirá que você escolha quais dados compartilhar via Open Finance. 

O ideal é selecionar todos eles, ou seja, dados cadastrais, conta, cartões e operações de crédito. Por fim, basta selecionar o período em que essas informações estarão disponíveis e autorizar o acesso ao Nubank.

Além da chance de ganhar mais limite no cartão, ao usar o Open Finance, você centraliza suas informações financeiras em um só lugar e tem recomendações mais personalizadas dos serviços.

Em resumo, esse é um recurso que permite que uma instituição acesse os dados de movimentação de outra. Dessa forma, você cria um histórico mais completo da sua vida financeira, permitindo, por exemplo, acesso a melhores taxas para empréstimos.

Além da opção de compartilhar dados do iti, o Nubank já permite a operação de Open Finance com outras 29 instituições, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e PicPay, por exemplo. Em outras palavras, quanto mais você trouxer dados externos para o Nubank, maior a chance de ter mais limite no cartão.