Hidratação: Dicas para beber água e fazer bem ao corpo

Recôncavo News
0


Já parou para pensar em seu corpo como uma máquina e em como essa máquina precisa de água para funcionar bem? Esse líquido precioso faz toda a diferença para garantir que tudo funcione bem: uma boa hidratação ajuda na digestão, facilita a circulação, fortalece os músculos, contribui com o cérebro.

Isso provavelmente não é novidade para você – afinal, passamos a vida ouvindo frases que vão de perguntas a exclamações, como: já bebeu água hoje? Beba água! Não esqueça da água! E por aí vai.

Então, bora mudar seu comportamento? A pergunta aqui não é se você já bebeu água, mas o que você tem feito para garantir que seu corpo receba a quantidade de água necessária todos os dias.

Se você é da turma dos esquecidos ou até lembra, mas fica só no golinho, há alternativas para mudar isso. E quanto beber? Esqueça o clássico 2 litros por dia. Isso é um mito, derrubado por cientistas. O ideal é beber quando sentir sede e ficar atento aos sinais do corpo. Vai depender do seu organismo e de fatores como peso, gênero e grau de atividade física.

Uma boa dica é ficar de olho na urina: se estiver escura, água e água!

Carregue uma garrafinha de água

Tenha sempre uma garrafinha de água. Além de garantir que você não passe sede, ela vai funcionar como um lembrete e fazer você se hidratar muito mais. Acabou? Nada de deixar vazia. Trate de enchê-la novamente para tê-la sempre abastecida.

Consuma frutas

Consumir frutas, verduras e legumes ricos em água é uma ótima e deliciosa maneira de se hidratar. A lista de opções é gigante, mas aí vão algumas sugestões: melancia, melão, abacaxi, morango, goiaba, rabanete e pepino.

Beba chás e água saborizada

Embora a água in natura seja a melhor opção, os chás podem ser aliados na hidratação e também na digestão. Além de escolher entre muitas opções, você ainda pode consumir quente ou frio, ou seja, combina com qualquer estação.

Outra alternativa é a água saborizada. Invente combinações, misturando frutas e especiarias à água, com ou sem gás. Fica gostoso e ainda refresca.

Crie lembretes

O celular pode ser seu parceiro e lembrar você de beber água. Use o despertador ou baixe aplicativos com alarmes. O bom e velho bilhete também funciona. Pode ser um post-it no seu local de trabalho ou na cozinha de casa.

Estabeleça metas

Crie estratégias para beber água regularmente. Tomar uma garrafa ao acordar e antes de dormir, por exemplo. Criando o hábito, você vai se manter hidratado. E por falar em hábito, experimente tomar água toda vez que pensar em tomar um refrigerante. O corpo agradece. Com informações do Bem estar.

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !