Google homenageia profissionais da saúde que combatem a covid-19

Recôncavo News

O dia mundial da saúde é comemorado no dia 7 de abril, data estabelecida pela Organização mundial da saúde e comemorada pela primeira vez em 1950, e tem como objetivo conscientizar as pessoas a respeito dos diferentes fatores que afetam a saúde da população e sobre a qualidade de vida.  A cada ano, um tema diferente é abordado, e esses temas tem como foco refletir alguns dos principais problemas relacionados à saúde que afetam a população mundial.

No ano de 2020, devido à pandemia mundial, o Google decidiu homenagear, no dia 7 de abril, os profissionais da saúde que estão arriscando suas vidas em prol do combate do covid-19.

Como forma de homenagem, o Google utilizou em sua página inicial de pesquisa um Doodle (desenho) animado, onde colocou a letra “e” vestida de médico recebendo amor em formato de coração da letra “G”. Ao clicar no doodle havia a seguinte mensagem: “Obrigado: doutores, enfermeiros e trabalhadores da área da saúde.”

Essa homenagem faz parte de um conjunto de homenagens que serão feitas através de Doodles pelo Google a todos os profissionais envolvidos no combate do coronavírus, e também àqueles que fazem parte dos serviços essenciais que não puderam parar, como mercados, farmácias, ônibus, caminhoneiros, militares, etc.

Para anunciar esse conjunto de homenagens a empresa escreveu: “Enquanto o Covid continuar a impactar as comunidades pelo mundo, as pessoas continuarão a se unir para ajudar umas às outras cada vez mais. Nós estamos lançando uma série de Doodles para homenagear e reconhecer aqueles que permanecem nas linhas de frente.”

Além disso, ao clicar no Doodle, o google redireciona você a uma página com informações confiáveis sobre o coronavírus, onde você pode encontrar informações como estatísticas atualizadas, sintomas, tratamentos, dicas de prevenção e notícias e artigos de sites considerados autoridades confiáveis, como o UOL notícias, ABRIL notícias, EXAME abril, G1, O Estadão, entre outros. 

Além do Doodle o Google fez ainda um vídeo rápido, de apenas um minuto, que homenageia os profissionais da saúde. Nesse mesmo vídeo, ele mostra que uma das principais buscas no site de pesquisa é como ajudar; Traz também, o depoimento de alguns médicos e outros profissionais que estão trabalhando o máximo que podem para apoiar no combate à doença. Por fim, finaliza o vídeo com a gravação da salva de palmas que aconteceu em todo o Brasil como forma de homenagem aos médicos, enfermeiros, e a todos os profissionais da área da saúde.

Como forma de apoio a toda população, a empresa está criando alguma medidas para manter todos informados e protegidos nesse momento de pandemia. Para isso, criou uma página com informações e recursos sobre o COVID-19.

Além disso, criou uma coleção chamada “Resposta do Google ao COVID-19”, nessa página a mensagem inicial diz: “À medida que o COVID-19 continua a se espalhar, tomamos medidas para manter nossos funcionários seguros e ajudar as pessoas ao redor do mundo a encontrar as informações necessárias. Continuaremos compartilhando atualizações sobre como estamos respondendo e como nossos produtos podem ajudar as pessoas a permanecerem conectadas durante esse período.”. Nessa coleção, liberou 33 artigos para ajudar as pessoas a se reinventarem como forma de estímulo para que fiquem seguros dentro de suas casas. Nesses artigos temas vários temas são tratados, como:

       Novos recursos Meet para melhorar o ensino a distância;
       Conectando pessoas a opções de atendimento virtual;
       Dicas para o ensino a distância eficaz durante fechamento da escola;
       Maneira de se manter informado sobre as notícias sobre coronavírus;
       Aprenda a anunciar no google para manter o seu negócio funcionando;
       Um site dedicado a ajuda e recursos;
       Recursos para pequenas empresas.

Esses, é claro, são apenas alguns dos temas fornecidos dentro da coleção do Google.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !