Cruz das Almas: Local onde será instalado a Unidade de Referência ao Covid-19 encontra-se sujo, desorganizado e com infiltrações em paredes

Recôncavo News
Foto: Reprodução/ASCOM.
A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas visitou nessa segunda-feira (04), o local onde a gestão Municipal está instalando a Unidade de Referência da Covid-19, segundo informou pelas redes sociais a Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo.
Estava presente o presidente da Comissão, o vereador Roberto Câmara, a vereadora Maria Cedraz, que é relatora, além do presidente da Câmara, Renan de Romualdo e o vereador Paulinho Moraes, que acompanharam a visita.
Já é a segunda vez que os parlamentares vão fiscalizar a obra que tinha previsão para ser entregue até o dia 20 de abril. 

“Da última vez que a Comissão de Saúde esteve no local, no dia 14 de abril, o secretário de Infraestrutura, garantiu que a parte de construção civil estaria pronta no final de semana seguinte, retornamos aqui hoje, dia 04 de maio e vemos a situação que se encontra. Lamentável! ”, comentou Renan de Romualdo.
Os parlamentares encontraram o local ainda desorganizado, com infiltrações em paredes, inclusive já pintadas, em salas onde ficarão os leitos, uma ambulância do SAMU quebrada, em um ambiente longe de estar preparado para atender casos de covid-19. 
“A gestão precisa acelerar, nós já tivemos quatro casos de covid-19 confirmados na cidade e até agora a Unidade não está pronta. Imagine se um paciente desses precisa de uma internação, ficará onde? ”, questionaram os vereadores.

A Unidade, funcionará em parte das antigas instalações do Hospital Municipal (IPER). Foi informado que vai contar com nove leitos semi-intensivos e com uma equipe multidisciplinar preparada para atender aos pacientes com casos confirmados da covid-19 e que necessitarem de internação e estabilização. 

A Comissão foi recebida pela assessora da Secretaria Municipal de Saúde, Marlúcia e pelo secretário de Infraestrutura, Alessandro Nunes.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !