Uniformes Militares mais usados no dia a dia dos oficiais

Recôncavo News
Considerado um dos principais símbolos que representa a profissão militar, o uniforme militar demonstra força, reflete o valor e a tradição e transmite o ideal de igualdade.

Tipos de uniformes militares

Existe um uniforme para cada ocasião e eles são classificados em cinco categorias:

· Uniformes de gala: modelos são usados em grandes solenidades;

· Uniformes solenes: fardas usadas em solenidades de menor importância;

· Uniformes de passeio: modelos usados fora de serviço;

· Uniformes de serviço: fardas usados em serviço, instrução e campanha;

· Uniformes de educação física: uniformes para os oficiais praticarem atividades esportivas.

Além dessas, existe uma classificação especial formada por uniformes históricos, fardas exclusivas de representação e vestimentas especiais para atividades, como aviação, hospitais, resgate e socorro).

Uniforme militares mais usados no dia a dia

Camiseta

Os militares usam  uma camiseta branca por baixo de coletes, jaquetas, parkas e gandolas. Elas devem seguir as regras de vestimenta de acordo com a área de atuação.

Jaquetas

As jaquetas militares começaram a aparecer em 1938 e eram produzidas pelo próprio exército americano. Ao longo do tempo elas foram modificadas de acordo com as necessidades dos oficiais.

Hoje, para os militares, as jaquetas são de dupla face acolchoadas. Existem também as jaquetas Invictus, desenhadas para facilitar as operações dos militares em situações que exigem saque rápido. 

Com tripla camada de proteção, forração que garante um aquecimento eficiente e tecido resistente à água, o modelo de jaqueta Siberian da Invictus é discreta e pronta para o combate.

Colete

Confeccionado em nylon e cordura (tecido de alta resistência), o colete pode ser regulável nas laterais e na parte frontal.

É uma peça de uniforme indispensável para o militar. Com bolsos e partições na parte frontal para a guarda de acessórios indispensáveis, a capa de colete é anti-transpirante, o que torna seu uso mais agradável.

Gandola

A gandola é uma farda militar utilizada na parte superior do corpo, com a função de proteger os braços e torso dos militares, além de ser um escudo de proteção contra galhos, cercas, entre outros perigos. A gandola é confeccionada com tecido sarja RipStop, composto de 67% Poliéster e 33% algodão.

Coturno

As botas militares são resistentes o que proporciona mais segurança e eficiência durante as missões. Um exemplo de bota tática exemplar para os militares é o Amphibiam Dry da Invictus.

Com característica anfíbia, o coturno Amphibiam Dry possui uma manta dupla encarregada de vedar o calçado, sem comprometer a ventilação dos pés durante o uso. 

Além disso, o coturno é fabricado em couro integral com acabamento em resina fosca e possui palmilha anatômica, que auxilia na melhor distribuição do peso corporal.

Dicas para a farda militar durar mais tempo

Se busca por meios para melhorar a conservação da farda militar, confira estas 3 dicas abaixo:

· Para quem faz a manutenção em casa, o uso de vinagre, água oxigenada e bicarbonato é uma ótima forma de conservar o uniforme militar.

· A farda pode ser lavada na máquina com sabão e amaciante. Na hora de secar, deixe a farda na sombra.

· Alterne o uso das peças, isto é, tenha mais de um uniforme militar para trocar de dois em dois dias.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !