Como investir em um loteamento com segurança

Recôncavo News

Separamos as melhores dicas para você não cair em ciladas na hora de comprar um loteamento.

A vontade de construir uma casa do jeitinho como planejado é um dos principais motivos pelos quais as pessoas escolhem investir em um loteamento.

Porém, para que o sonho não vire um pesadelo é preciso tomar cuidado, até porque quando se trata de venda de lotes é comum que sejam vendidas propriedades irregulares ou com problemas na prefeitura.

Mas, ao contrário do que você pensa, não é difícil identificar essas armadilhas. No post de hoje, nós vamos falar justamente sobre esse assunto e ainda te dar soluções de como fazer esse investimento da forma mais segura possível. Ficou curioso?! Continue lendo.


  • Como identificar a valorização de um lote
  • Documentação
  • Amplie o seu raio de busca
  • Como funciona o financiamento

Como identificar a valorização de um lote

Não importa se você quer construir uma casa, comprar um apartamento ou um lote, investimentos de valores altos precisam de avaliação. E você não precisa ser um especialista em mercado imobiliário para conseguir esse tipo de informação! Nossa dica é que você dê uma volta pela região onde está a propriedade, para saber como é local.

Converse com vizinhos e comerciantes e tente descobrir se há previsão para construção de mais empreendimentos, linhas de ônibus, faculdades ou shoppings próximo ao imóvel. Essas entrevistas e uma rápida pesquisa no Google você vai descobrir se o local é uma boa opção de investimento.

Documentação

Muito antes de fazer qualquer tipo de negociação, se certifique de que o local está registrado de acordo com as normas na prefeitura. É importante conferir as certidões de propriedade, negativa de ônus e alienação, caso haja irregularidade no imóvel ou com a documentação do proprietário.

Para conseguir essas informações, o Cartório de Registros de Imóveis pode te ajudar. A matrícula de um imóvel ou terreno é como se fosse uma certidão de nascimento, onde constam informações como idade do lote, antigos donos e se há situações que impeçam a venda.

Nosso conselho é sempre contar com a ajuda de uma empresa, pois uma imobiliária tem o que é preciso para realizar uma busca detalhada sobre a situação do lote que você pretende adquirir. Se você está procurando por loteamento Campo Grande MS, com a Financial Imobiliária você consegue resolver de forma rápida qualquer situação de empecilho para adquirir o seu terreno.

Amplie o seu raio de busca

Você já deve imaginar que empreendimentos e bairros em crescimento possuem preços mais acessíveis do que os locais mais tradicionais e bem desenvolvidos. Levando esse fato em consideração, dependendo do seu orçamento, amplie o seu raio de busca e considere comprar em regiões que ainda estão em desenvolvimento.

Mas esteja sempre atento também ao que já falamos, sobre o potencial de valorização, antes de fechar qualquer compra. Para tomar a decisão certa, pesquise bem loteamento Campo Grande MS e faça seu investimento render.

Como funciona o financiamento

Há várias modalidades de financiamento disponíveis para a compra de lotes em loteamentos e geralmente as taxas de juros são bem mais altas, se comparadas com imóveis já prontos. Mas, apesar dessas diferenças, como o financiamento é a longo prazo isso pode interferir bastante no seu orçamento.

Por isso vale a pena se informar sobre quais as opções disponíveis:
  • Crédito imóvel próprio: Indicado para quem quer financiar um lote com valor inferior a R$200 mil;

  • Carta Crédito SBPE: Permite financiar terrenos acima de R$ 200 mil e com valor mínimo equivalente a 50% do preço.

Conseguimos tirar todas as suas dúvidas?! Nós esperamos que sim! Fique atento às dicas e conte sempre com uma imobiliária para te dar todo o respaldo na hora de comprar em um loteamento.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !