Momentos de Reflexão: Versículos de amor

Recôncavo News

Se você é um apaixonado pela Bíblia Sagrada, então você deve saber que ali se escondem os mais belos versículos, não só de amor mas também de lutas, batalhas, promessas, cuidados, força, fé... ali é onde encontramos descanso para a nossa alma.

É sempre muito renovador para a nossa alma manter esse contato mais próximo para com o que Deus nos diz. Os versículos de amor são uns dos mais bonitos, falam sobre o amor real, o amor saudável que não se controla.

Se  você quer manter o seu coração aquecido com estes versículos, continue lendo e tenha acesso a todos eles.

O que a Bíblia Sagrada fala sobre o amor?


Bom, todos nós já sabemos que não existe no mundo um amor maior ou mais exposto do que o amor de Jesus. Isso é um fato, mas ainda assim acabamos nos prendendo ao amor humano, o que não está errado. Afinal, o que a Bíblia nos diz sobre o amor verdadeiro?

Vale levar em consideração que o amor exposto pela Bíblia Sagrada é o amor perfeito, o amor que não trai, que não mente, que não machuca. É uma maneira linda de se enxergar e de se levar como uma ideaologia sobre o amor.


nticos 8:7

Nem muitas águas conseguem
apagar o amor;
os rios não conseguem levá-lo
na correnteza.
Se alguém oferecesse todas as riquezas
da sua casa para adquirir o amor,
seria totalmente desprezado.

1 Coríntios 13:13

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

1 Coríntios 13:4-5

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal.

Colossenses 3:14

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Efésios 4:2

Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor.

Efésios 3:16-17

Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor.

Romanos 12:9

Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor.

1 Coríntios 13:2

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Versículo de amor de pai e mãe


O amor de pai/mãe para filho também é muito bem visto na Bíblia, afinal, é a base de toda a criação e a base de toda a vida. É muito importante nos lembrarmos do amor materno e paterno pois é ali que aprendemos a amar também.
A Bíblia também traz belos versículos sobre amor de pai e mãe, uma vez que isso na religião é algo sagrado. Como não tratar com amor e honra a quem nos deu a vida? Pois é, o livro sagrado fala sobre isso com toda a clareza.

Êxodo 20:12

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.”

Provérbios 1:8

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe”.

Colossenses 3:20

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai
e não despreze o ensino de sua mãe”.

Versículos de amor a Deus

O amor de Deus é dado como o único amor livre de todo o mal, perfeito e puro. Deus mandou o seu único filho para que morresse por nós em uma cruz, afinal, o seu amor era tanto que não poderia ser abalada por nada no mundo.

Assim, hoje nós somos livres devido ao profundo amor que Cristo teve pela nossa alma, de uma maneira genuína e diferente de todos os amores que conhecemos em vida.

Não podemos deixar de fora os versículos de amor a Deus, porque ele foi quem nos amou primeiro, quando entre nosso povo só havia maldade e sujeira, quando não éramos sequer conhecedores de seu poder infinito.

Romanos 8:38-39

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

1 João 2:7-8

Amados, não escrevo a vocês um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram. No entanto, o que escrevo é um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz.

Efésios 2:4-5

Amados, não escrevo a vocês um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram. No entanto, o que escrevo é um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz.

A Bíblia nos traz uma grande riqueza em seus versículos, não porque somos merecedores, mas porque Deus em sua infinita bondade nos deu a chance de lidar com tamanha bondade e com tamanha riqueza.

Se alegre e tenha sempre por perto os versículos de Cristo para que acalentem a sua alma nos tempos mais difíceis, isso tudo é muito necessário para que tenhamos um melhor contato com a nossa sabedoria espiritual, além da nossa relação com Deus.
Separe e anote os seus versículos favoritos, ter sempre algum por perto para se lembrar é uma bela forma de se manter em comunhão com Deus e com os seus mandamentos.

Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !