Feira de Santana: “Máfia das ambulâncias” tem primeiras condenações

Recôncavo News
0
Três servidores da comissão de licitação do município de Simões Filho e dois sócios de uma empresa de representação foram os primeiros condenados na Bahia no escândalo de superfaturamento conhecido como “máfia das ambulâncias”.

Em Feira de Santana, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e outras 14 pessoas - incluindo a ex-secretária de Saúde, Zênia Araújo - respondem a processo semelhante também proposto pelo Ministério Público Federal.

Todos foram denunciados pela União por irregularidades em processo licitatório, havendo superfaturamento na compra de unidade móvel de saúde, resultando em prejuízos para o Governo Federal. O processo nº 2008.33.04.003664-5 foi movido contra José Ronaldo em 2008.

Entre as irregularidades apontadas em auditoria está a inobservância do princípio da economicidade (sendo o valor pago pela unidade móvel de saúde acima do preço de mercado); convite de preço quando deveria ser realizada tomada de preço (fracassada). Assim, foi realizada a contratação direta por dispensa de licitação a empresa Klass Comércio e Representações LTDA, empresa do grupo Planam, que já havia participado da tomada de preços sendo desclassificada.

Fonte: Bocão News.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !