Serviço de hemodiálise é inaugurado no município de Ribeira do Pombal

Recôncavo News
0
A população de Ribeira do Pombal que necessita de hemodiálise não vai precisar se deslocar para outros municípios em busca do tratamento nefrológico. 

Nesta sexta-feira (27) foi inaugurado o Hospital do Rim, que atenderá somente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). “Com esse serviço na cidade, o sofrimento das pessoas irá diminuir”, disse o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, durante a cerimônia.No mesmo dia ele ratificou o contrato de gestão compartilhada com o Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, juntamente com a Fundação José Silveira, e assinou termo de compromisso com o Hospital do Rim para que os atendimentos em nefrologia do Santa Tereza sejam feitos na unidade, e esta, em contrapartida, garanta leitos para seus pacientes que necessitem de internação.

O hospital Santa Tereza, que terá verba para custeio aumentada em R$ 5 milhões/ano, possui 96 leitos, sendo sete de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), presta atendimento de emergência e atende nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, obstetrícia, ortopedia e anestesia. Além de serviço ambulatorial e de apoio diagnóstico. Por mês, a unidade contabiliza em média 6.800 atendimentos.

Novo hospital

Segundo o médico nefrologista Márcio José Leão Nunes, um dos sócios do Hospital do Rim, a unidade começará a funcionar com 20 máquinas de hemodiálise, com capacidade para 120 pacientes, mas existe a pretensão de ampliar o atendimento com a instalação de mais 14 máquinas. “Identificamos a necessidade da região de Ribeira do Pombal de ter esse atendimento em nefrologia e resolvemos trazer esse serviço para a cidade”, afirmou Nunes. Além da hemodiálise, o hospital oferecerá consultas na área de nefrologia.

ASCOM - Governo do Estado

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !