Filho de 11 anos de cantor é levado às pressas para o hospital após desmaiar em jogo de futebol

Recôncavo News
0

O pai assistia à partida quando tudo aconteceu. Segundo ele, o menino queria “se sair bem” no jogo. Rod contou, ainda, que outro garoto do time caiu para trás e bateu a cabeça, o que fez com que outra ambulância precisasse ser chamada, no mesmo dia. 

"Em todos os meus dias assistindo futebol, foi a única vez em que duas ambulâncias foram chamadas”, afirmou.

No mês passado, Rod já tinha levado um susto, quando seu filho mais velho, Sean, 42, também precisou ser levado às pressas para o hospital, depois de se envolver em um acidente de trânsito.

Pelo Instagram, Sean explicou que foi “atropelado por um caminhão, em um sinal vermelho”. Na foto, ele, que é empresário, aparecia com uma roupa de hospital.

Ansiedade em crianças

Crianças com tendência a um comportamento ansioso têm mais chances de, no futuro, desenvolver depressão, fobia social, que é a aversão à convivência, e outros transtornos associados à ansiedade, como crises de pânico.

O sentimento de insatisfação permanente pode também alimentar a busca por drogas, que são o caminho mais curto para uma satisfação imediata.

Sem falar que a vivência constante da ansiedade excessiva também pode acarretar danos físicos, como gastrite, úlcera e dores de cabeça crônicas.

Além disso, situações de estresse crônico na infância podem afetar até a formação de sinapses, que acontece até os 5 anos, e é seguida pela poda neural, um processo natural que, após formar sinapses, faz com o que o cérebro selecione as que de fato estão sendo utilizadas e elimina as demais.

“Crianças nessa situação formam menos sinapses e, quando vem a poda, os circuitos se formam de maneira diferente. Mais adiante isso pode desencadear, por exemplo, reações exageradas, fazendo com que eventos sem grande importância provoquem respostas desproporcionais”, explica a neuropediatra Silvana Frizzo. 

Por isso, fique atento ao seu filho e, na dúvida, sempre procure ajuda médica.

Fonte: Istoé

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !