Macaco chora em funeral de homem que o alimentava; assista!

Recôncavo News
0

O langur cinza ainda acompanhou o cortejo até o cemitério; as imagens são emocionantes

Um vídeo no qual um macaco aparece chorando no caixão de um homem que o alimentava viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A gravação é emocionante e não deixa dúvidas sobre o fato de que os animais têm sentimentos complexos e podem sentir alegria e tristeza assim como os humanos. (Assista abaixo)

A situação foi registrada durante o velório de Peetambaram Rajan, de 56 anos, que morreu no dia 17 de outubro depois de passar mal em sua casa, que ficava na região de Batticaloa, no Sri Lanka.

Vídeo de macaco chorando em funeral 

Nas imagens, o langur cinza está sentado no caixão de seu amigo. O animal parece triste, passa a mão no próprio rosto como se estivesse secando as lágrimas por várias vezes, aproxima sua face do homem morto como que para beijá-lo, passa a mão no rosto de Rajan e pega uma de suas mãos como se tentasse acordá-lo. 

Aparentando estar inconformado, o macaco olha para os outros participantes do velório como se pedisse ajuda, para na sequência, segurar o rosto de Rajam com as duas mãos e mais uma vez beijá-lo. Por fim, ele é retirado de cima do caixão.  

De acordo com o jornal do Sri Lanka ‘Tamil Mirror’, o macaco que chorou no funeral de Rajan era seu amigo. Rajam era conhecido por ser um amante dos animais e todos os dias recebia a visita do langur cinza, que aparece no vídeo, a quem ele oferecia guloseimas como  bolachas e frutas. 

Mesmo assim, quando o macaco invadiu o funeral na terça-feira (18), que ocorria na casa do falecido, e correu em direção ao caixão, familiares e amigos que estavam reunidos para a última homenagem a Rajam ficaram surpresos. 

Conforme os participantes, além de estar presente durante todo o velório do homem, o macaco acompanhou o cortejo até o cemitério e permaneceu no local até o fim da cremação. 

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !