Criança de 9 anos cai do 3º andar de prédio, e vizinha impede impacto com chão ao tentar segurá-la; Veja vídeo

Recôncavo News
0


Vizinha que se recupera de uma cirurgia viu a menina pendurada na janela com o corpo para fora do prédio, mas conseguiu evitar o choque da criança contra o chão.

Uma menina de 9 anos caiu de um prédio no Bairro dos Novais, em João Pessoa, e uma vizinha conseguiu evitar o choque da criança com o chão, na quarta-feira (26). A queda, de cerca de oito metros, foi gravada pelas câmeras de segurança por volta das 18h.

 Em período pós-cirúrgico, a vizinha viu a menina pendurada na janela, "deu dois passos" e levantou os braços para segurá-la.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a criança, que é autista, para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde a vítima recebeu atendimento médico de emergência e segue em observação. 

De acordo com boletim médico da unidade hospitalar do início da manhã desta quinta-feira (27), o quadro clínico é estável.

O vídeo começa com a criança já pendurada na janela, com o corpo para fora do prédio. Em seguida, é possível ver quando o síndico sai do bloco na frente de onde a criança está e entra no prédio para subir até o apartamento. 

Neste momento, é possível ver quando a vizinha, Thallyta Kelciene se levanta e abre os braços embaixo de onde a menina está. No mesmo segundo, a criança despenca e é segurada por Thallyta, que logo em seguida levanta a menina.

Em entrevista à TV Cabo Branco, nesta quinta-feira, Thallyta, que está em recuperação de uma cirurgia, contou como aconteceu a queda.

"No momento nem lembrei que estava operada, a reação foi mais de 'levanta, vai, tenta segurar'. Quando eu tava sentada, que o síndico passou correndo, me assustei pela velocidade. Estava muito barulho por causa de uma carreata e me veio o pensamento 'olha pra cima'. 

Quando olhei, ela já estava 100% para fora da residência. Só dei dois passos e, meio e assim que levantei os braços, ela caiu. O impacto foi em mim, mas no que ela bateu e que girou porque eu peguei no braço, ela caiu no chão quietinha e eu não percebi nada fraturado", relatou.

Ainda conforme Thallyta, o pai da criança foi até a casa dela à noite para agradecer o ato. "O pai dela falou comigo e disse que ela está bem, está estável. 

A família me agradeceu, mas eu disse que agradecesse a Deus, ele quem opera por nós. O que importa foi ter salvado ela. Eu faria novamente, por qualquer pessoa", completou.

Fonte:G1

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !