Deputado mostra vídeo com bombas caindo sobre vilarejo da Ucrânia

Recôncavo News
0


Um vídeo postado por um deputado ucraniano mostra o que ele chamou de ataque russo com bombas termites "carnívoras" contra o vilarejo de Ozerne, na região de Donetsk, durante a contraofensiva de Kiev para recuperar territórios invadidos pelas tropas de Moscou. Assista:


Nas imagens feita por drone, o céu noturno de Ozerne é iluminado por uma chuva termite cintilante e ardente, que traz uma mistura química capaz de corroer a carne das vítimas. A reação exotérmica é capaz de ultrapassar temperatura de 3.500°C, suficiente para derreter até tungstênio. Os produtos da reação, além do calor produzido, são o óxido de alumínio, além dos metais na sua forma pura, misturados. A termite foi inventada em 1893 e patenteada em 1895 pelo químico alemão Hans Goldschmidt.

Ozerne fica a poucos quilômetros da linha de frente e foi liberada em 4 de setembro.

Especialistas do Centro Militar Ucraniano afirmam que as tropas russas são capazes de lançar a munição incendiária 9M22S que usa uma mistura de termite usando lançadores de foguetes múltiplos BM-21 Grad ou BM-30 Smerch de suas posições terrestres, como parte de sua estratégia de defesa.

O vídeo postado nesta terça-feira (20/9) pelo parlamentar Roman Hryshchuk surge num momento em que o presidente russo, Vladimir Putin, é acusado de aumentar os ataques contra civis ao perder o controle sobre sua sangrenta invasão da Ucrânia, iniciada no fim de fevereiro.

Fonte: extra.globo.com

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !