Plantão Policial

Câmera de segurança flagra cachorro tentando 'furtar' ursinho de pelúcia em loja no interior de SP; veja o vídeo


Uma loja de bichos de pelúcia sofreu com uma "tentativa de furto" um tanto quanto diferente, na última segunda-feira (26), em Tabatinga (SP), cidade considerada a capital da pelúcia. O principal suspeito é um cachorro, flagrado pelas câmeras de segurança do local durante a ação.


 Nas imagens, o cão chega à loja e, após entrar no local, dá uma vasculhada nos produtos até encontrar um que lhe agrade. Neste momento, ele puxa o bicho de pelúcia pela cabeça e o arrasta até a saída do estabelecimento, que fica na Avenida João Martinez Filho.

Por uma câmera externa, é possível ver que o bicho de pelúcia acaba ficando preso na porta da loja, impedindo que o cachorro saia com ele (veja o vídeo acima).

Logo depois, o cachorro encontra um parceiro na rua e sai acompanhado desse segundo animal. Minutos depois, ele até tenta voltar à cena do crime para retirar novamente o urso de pelúcia, mas desiste da ação e foge do local sem levar nada, acompanhado do restante da "gangue canina".

Ao g1, Marcos Alexandre Soler, dono do estabelecimento, disse que a "denúncia do furto" partiu de um cliente que entrou na loja e avisou sobre a cena.

"Ele viu o cachorro descendo a rua e o bicho de pelúcia enroscado na porta. Neste momento, ele entrou e avisou. Ficamos surpresos: 'como assim o cachorro tentou levar o bicho embora?'. Depois de olhar as câmeras de segurança, ficamos bem surpresos", revela.

Apesar da surpresa, Marcos conta que essa não foi a primeira vez que um cachorro se "encantou" com um produto da loja. "É a segunda vez que acontece isso. Teve um cachorro que pegou um bichinho ainda menor e acabou levando embora", relata.

Segundo Marcos, o suspeito segue foragido após a "tentativa de furto" e, embora ele não guarde mágoa, confeccionou um cartaz de procurado para encontrar o cachorro, que atende pelo nome Pacato.

"Nossa loja fica com as portas abertas, e achamos até fofo o cachorro levar o bichinho, pena que ele não conseguiu um companheiro para dormir na noite de frio. Vamos aguardar novos episódios", diz.

Fonte: g1.globo.com