Votorantim cria banco de talentos para profissionais com deficiência no recôncavo baiano

Recôncavo News
0


A Votorantim Cimentos, gestora da UHE Pedra do Cavalo, lança Banco de Talentos para profissionais com deficiência no Recôncavo Baiano. Os candidatos e candidatas interessados em trabalhar na companhia podem se inscrever em site exclusivo na plataforma da Gupy. A proposta é que os(as) profissionais com deficiência cadastrem seu currículo no novo banco de talentos para serem considerados em futuras vagas de emprego na companhia. Além do Banco de Talentos, esses profissionais também podem participar de processos seletivos de vagas já abertas na página votorantimcimentos.gupy.io.

Seleção aberta no munícipio de Cachoeira

Atualmente, a empresa está com seleção aberta no município de Cachoeira para operador (a) de Usina. As pessoas interessadas precisam ter os seguintes pré-requisitos: Ensino Técnico em Eletrotécnico, Eletrônica Automação ou Eletromecânico. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio e pode ser realizada pelo endereço eletrônico: https://votorantimcimentos.gupy.io/jobs/1710167 

Com essa iniciativa, a Votorantim Cimentos busca recrutar pessoas com deficiência para oportunidades de trabalho considerando posições administrativas e operacionais em todos os níveis e áreas organizacionais. As principais oportunidades estão em:

Indústria e logística: posições para atuar nas operações da empresa como áreas de qualidade, manutenção, mineração, engenharia, segurança e logística.

Comercial e concreto: vagas nas áreas de vendas, marketing, inteligência de mercado e comercial.

Estratégia: oportunidades nas áreas corporativas, como finanças, RH, jurídico, TI, planejamento estratégico e em outras áreas administrativas.

“Temos muito orgulho de promover essa iniciativa voltada à atração de pessoas com deficiência, pois fortalece nosso compromisso com a Diversidade e Inclusão em processos de seleção. Para nós, é um princípio fazer o certo e incluir as pessoas como elas são, valorizando e aprendendo com as diferenças. Uma cultura diversa e inclusiva está no cerne do Nosso Jeito VC de Ser Ético e Humano, garantindo mentes e corações abertos para respeitar e acolher a todos”, diz a gerente geral Global de Desenvolvimento Organizacional na Votorantim Cimentos, Thatiana Soto.

Em abril de 2021, a Votorantim Cimentos assinou a carta de adesão ao Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência, um documento que reafirma o compromisso pela diversidade e inclusão. Com a assinatura, a empresa passou a fazer parte do movimento Rede Empresarial pela Inclusão Social (REIS), que atua para reunir e mobilizar empresas no Brasil, promovendo a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio do compartilhamento de conhecimentos e identificação de boas práticas, parcerias e projetos, visando à qualificação profissional e facilitação da contratação desse público.

Na Votorantim Cimentos, Diversidade e Inclusão é uma jornada. Há três anos, a empresa elaborou seu Manifesto pela Diversidade, que deu origem, em 2019, à Cartilha de Diversidade, destinada aos empregados e empregadas, esclarecendo conceitos e condutas com o objetivo de tornar o ambiente de trabalho mais inclusivo. A partir do compromisso global de diversidade, a Votorantim Cimentos também tem trabalhado na sensibilização e promoção de discussões abertas sobre os cinco pilares de diversidade: Pessoas com Deficiência, Gênero, Raças, LGBTQIA+ e Cultura. A empresa usa seus processos de recrutamento e seleção, principalmente de porta de entrada, como exemplos de diversidade e inclusão. 

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !