Plantão Policial

Deputado Robinson Almeida anuncia implantação do SAC em Cruz das Almas


Vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, o deputado Robinson Almeida (PT) anunciou, durante a sessão plenária, no legislativo estadual, nesta quarta-feira (11), que Cruz das Almas vai ganhar, em breve, uma unidade física definitiva do SAC. 

O equipamento funcionará no centro da cidade, em local a ser definido pela Secretaria de Administração do Estado. A conquista do SAC para Cruz das Almas acontece depois do Governador Rui Costa (PT) atender uma Indicação apresentada pelo deputado estadual Robinson Almeida, articulado com o ex-prefeito Orlandinho Pereira, o vereador Osvaldo da Paz e os demais parlamentares da bancada de oposição. 

Desde o ano passado, o parlamentar fez tratativas no governo do estado, junto com o ex-prefeito Orlandinho, para viabilizar a conquista do Serviço de Atendimento ao Cidadão para Cruz. Com a chegada da unidade definitiva do SAC, o Ponto Cidadão deixará de existir.

“Foi dado um importante passo para a implantação do SAC em Cruz das Almas. Hoje tivemos a autorização do governo do estado, das Secretarias de Relações Institucionais e de Administração, e o projeto de implantação do SAC foi aprovado e agora será implantado. É uma conquista importante para Cruz das Almas que teve a luta e o trabalho da oposição na cidade liderada pelo ex-prefeito Orlandinho e também pelo vereador Osvaldo da Paz”, celebrou o deputado.

“Agradeço ao governador Rui Costa, porque Cruz das Almas, uma cidade polo, universitária do Recôncavo, que chega a ter uma população rotativa superior a 80 mil pessoas, merecia esse equipamento, que chega para ajudar na prestação de serviços e no desenvolvimento desse querido município”, destacou Robinson Almeida.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) oferece um modelo de atendimento através de unidades integradas que oferece serviços diversos à população. Entre eles, estão a Emissão de Carteira de Identidade; o Cadastro de Pessoa Física; o Recadastramento de Pensionistas do Estado; a Emissão de Antecedentes Criminais. Conta com unidades de serviços do Detran, do Banco do Brasil, SINE, da SSP, do Tribunal de Justiça, entre outros.