Plantão Policial

Tio e sobrinho morrem afogados após pescar em rio; cachorro foi resgatado


Dois homens, tio e sobrinho, morreram após saírem para pescar no Rio dos Frades, em Trancoso. O corpo da segunda vítima foi resgatado na manhã desta quarta-feira (9/2) por agentes do 6° Grupamento de Bombeiros Militares/Porto Seguro.

Eles teriam saído para pescar na noite na última segunda-feira (7/2) e não teriam retornado. O primeiro copro foi encontradol na terça (8/2) por populares.

Após retirarem os corpos do rio, os bombeiros visualizaram um cachorro dentro da água. O animal foi resgatado pelos militares, que o avaliaram e não perceberam ferimentos aparentes. Após o resgate o cão foi levado a entregue ao tutor.

O órgão alerta que os pescadores e banhistas devem tomar bastante cuidado em rios, lagos e praias. "Em rios, por exemplo, geralmente as águas são mais escuras, impossibilitando a visualização de galhos, vegetação e lodo. É importante o uso de coletes salva-vidas mesmo em pescarias", avisa.

Os corpos foram deixados sob os cuidados do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para os procedimentos legais. Com informações do Aratuon.