Plantão Policial

Guerra de facção na Divinéia! Grupo de Feira Santana se une ao CV, expulsa BDM


Um grupo que se intitula da facção Tropa do Jogador, de Feira de Santana, divulgou uma série de vídeos nas redes sociais mostrando a invasão da localidade da Divinéia, no bairro do Iapi, em Salvador. As imagens foram gravadas durante a tarde desta quarta-feira (9/2).

O tráfico no local era comandado pelo Bonde do Maluco (BDM), mas, segundo o grupo, a Tropa se juntou com o Comando Vermelho (CV) e conseguiu a liderança nas localidades da Divinéia e da Rocinha.

Nas imagens, o criminoso acaba por mostrar os comparsas. "Aqui como 'nós fica' na Divinéia, na favela do BDM, ai, os parceiros lá. Você é doido, é? A gente ta aqui de volta, Tropa do Jogador, conexão Feira-Salvador. Divineia, Rocinha, 'tudo 2', comando vermelho", anuncia. 

Os criminosos apagaram pichações da quadrilha rival e ameaçaram os opositores, ameaçando de morte e ostentando armas de grosso calibre, como uma metralhadora. "Tudo no vermelho, apaga e bota tudo dois", brada o grupo.

Em um outro vídeo, que também circula nas redes socias, é possível ver um homem sendo assassinado com diversos tiros. O homem com a arma diz que "a Divinéia é do Bonde [do Maluco]" e que teriam invadido a localidade do Novo México. Informações de moradores são de que três criminosos teriam morrido, das duas facções.

O Aratu On enviou todas as imagens a assessoria da Polícia Militar, que informou que já tem conhecimento do fato e já abriu as investigações. Até a finalização da matéria, o órgão não informou sobre possíveis vítimas ou se haverá uma operação na localidade. Com informações do Aratuon.