Plantão Policial

Saiba quais os 6 alimentos capazes de ativar a memória e melhorar o raciocínio


A alimentação está diretamente ligada com a saúde da mente. Alguns nutrientes são fundamentais para o bom funcionamento do cérebro; conheça quais:

A alimentação pode ser a guardiã das soluções para uma mente sempre jovem. Alguns nutrientes ajudam a evitar a degeneração do cérebro e, consequentemente, a perda de memória. Mais do que isso, eles são capazes de ativar e melhorar o raciocínio como um todo.

Por isso, separamos alguns dos principais alimentos para aumentar a vitalidade cerebral. Entretanto, é importante destacar que um profissional de nutrição sempre deve ser consultado. As dietas interferem diretamente no funcionamento do organismo.

Conheça 6 alimentos capazes de melhorar a memória e o raciocínio

Linhaça

Por conta do alto teor de ômega 3, a linhaça é um dos alimentos mais indicados para a saúde do cérebro. Ela contribui imensamente para uma boa memória e ótimo raciocínio.

Granola

Um alimento extremamente nutritivo é a granola. Desde que compra sem a presença de açúcar, ela é um mix de grãos, cereais e sementes capaz de dar um gás na mente. Com baixo índice glicêmico, poucos alimentos fornecem tanta energia quanto a granola.

Ovo

O ovo possui grande quantidade de vitaminas B e B12 e, por conta disso, ele estimula a produção de acetilcolina. Esse neurotransmissor é responsável pelo aprendizado da mente. Ou seja, estamos falando de um alimento incrível para a saúde do cérebro.

Cacau

O cacau é famoso por estar presente nos chocolates. Por isso, mesmo deve ser ingerido em doces como estes que tenham mais de 60% de teor de cacau. Assim, o alimento será ótima fonte de ferro, magnésio, cafeína e alcaloides.

Nozes

Até o formato das nozes lembra o formato do cérebro, não é mesmo? Embora seja uma incrível coincidência, as nozes são ótimos nutrientes para o sistema nervoso central. Elas são ricas em ômega 3 e protegem contra a ação de radicais livres.

Brócolis

Os brócolis são ricos em vitamina K e ácido fólico, por isso proporcionam um raciocínio mais esperto. Esses nutrientes atuam diretamente na proteção do cérebro e ajudam a prevenir doenças degenerativas. Com informações do Bem Estar.