Plantão Policial

Veja como atualizar o CadÚnico em 2022 para continuar recebendo benefícios do Governo Federal

As famílias que não tem cadastro Único (CadÚnico) precisam fazer de imediato  ou atualizar informações para entrar na lista para receber os benefícios dados pelo Governo.

A cada nova etapa na estrutura familiar o cadÙnico precisa ser atualizado, como por exemplo  em situação de nascimentos ou morte.

Atualizar o CadÙnico

Os auxílios do Governo só é beneficiado de fato se a família  estiver com seu cadastro atualizado, valido também para quem recebe o Auxilio Brasil e vale-gás e outros.

o cadastro único tem como função identificar as famílias que tem mais necessidades, e aquelas que se enquadra nos perfis dos programas sociais, por isso que sem atualizar seu cadastro essas famílias podem ser desconsideradas.

o correto é que seu cadastro seja atualizado no prazo a cada dois anos ou se houve mudanças na estrutura familiar.  Tendo esse prazo inspirado os auxilios podem ser cortados.

É de responsabilidade dos beneficiários manter seu cadastro em dia , já que o governo federal não faz nenhum tipo de alerta.

Para ter seu cadastro atualizado é so se dirigir a uma unidade de Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da sua cidade. Levando todos os documentos pessoais.

Muitos Brasileiros ainda estão na lista de espera para receber o beneficio, portanto é de extrema importançia que atualize de forma constante o seu cadastro ja´que a atualização não ocorre de forma automática , para que também não aconteça de ter seu beneficio cortado ou suspenso.