Baianos de baixa renda poderão ter contas de luz pagas pelo Governo pelos próximos 3 meses

Recôncavo News
0


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou a possibilidade de isenção no pagamento das contas de energia para pessoas de baixa renda. Em entrevista a veículos de comunicação de Irecê e região, nesta terça-feira (13), o petista garantiu que vai analisar a medida.

Caso aprovada, a isenção será pelo período de três meses e contemplará famílias cadastradas no núcleo social da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), que consomem até 25 metros cúbicos de água por mês.

No ano passado, nós aprovamos uma lei específica sobre isso e, logo em seguida, o Governo Federal adotou a mesma lei para isentar o pagamento de pessoas carentes. É possível fazer. Vamos avaliar se a lei federal que foi aprovada vai cobrir a isenção de energia ou não. Esta anotado e hoje mesmo vou avaliar”, afirmou o governador.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia determinado que as concessionárias de energia não poderão suspender os serviços para clientes de baixa renda ao menos até o final de junho. Em março deste ano, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, por unanimidade, a isenção do pagamento da conta de água que beneficia 233 mil famílias de baixa renda, afetadas pela pandemia. Com informações do site Aratu Online.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !