Governo zera imposto federal do diesel e gás de cozinha

Recôncavo News
0


O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (18), que a partir do dia 1º de março, o gás de cozinha não terá mais nenhum imposto federal. A declaração ocorreu durante uma transmissão pelas redes sociais.

De acordo com o chefe do Executivo, a medida foi pactuada durante uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Hoje à tarde, reunido com a equipe econômica, tendo à frente o ministro Paulo Guedes, decisão nossa: a partir de 1º de março não haverá mais qualquer tributo federal no gás de cozinha. Ad eternum. Não haverá qualquer tributo federal no gás de cozinha, que está em média R$ 90 na ponta da linha. E o preço na origem está um pouco abaixo de R$ 40”, explicou o presidente.

Em seguida, Bolsonaro anunciou que também não haverá imposto sobre o diesel por um período de dois meses. Segundo ele, o período de 60 dias será o intervalo necessário para o governo federal encontrar a melhor solução sobre o assunto.

“A partir de 1º de março também, não haverá qualquer imposto federal no diesel por dois meses. Nesses dois meses vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar esse imposto no diesel, até para ajudar a contrabalancear esse aumento no meu entender excessivo da Petrobras”, completou. Com informações do site Conexão Política.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !