Bombeiros controlam focos de incêndio na Mata de Cazuzinha em Cruz das Almas

Recôncavo News
0

Foto: Forte na Notícia.

Já era madrugada desta quinta-feira, 4, quando novos focos de incêndio surgiram na Mata de Cazuzinha, em Cruz das Almas. Por esse motivo, o Corpo de Bombeiros foi obrigado a retornar ao local e enfrentar labaredas com mais de 5 metros de altura que avançaram rapidamente pela vegetação seca que fica presa às árvores. 

A ação teve apoio de servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, além da Polícia Militar. “Graças a Deus está tudo sob controle mais uma vez”, garantiu Leone Ricardo, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Um vídeo postado em rede social por um morador que reside no bairro Ana Lúcia, nas proximidades da Mata de Cazuzinha, é possível ver o fogo avançando e destruindo tudo que encontra pela frente. “Sou um dos defensores dessa Mata e fico triste quando isso acontece em nossa cidade”, disse durante entrevista.

Ele (morador), chegou a sugerir que o município instalasse seis hidratantes no interior da Mata de Cazuzinha. “Tenho certeza que iria ajudar muito numa hora como essa”, acrescentou. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Com informações do site Forte na Notícia.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !