Como conhecer a cultura local de outros lugares

Recôncavo News
0

Foto: Trip Adivsor.

Como conhecer a cultura local de outros lugares pode ser sim um mistério, visto toda a diversidade cultural existente em nosso mundo. Cada lugar diferente pode ser uma grata descoberta, tendo sempre algo a agregar.

Porém, nem sempre somos capazes de entender costumes, vestimentas e hábitos que os outros povos possuem. Ainda que nos cause estranheza.

Por isso, para que você consiga conhecer e entender mais afundo a cultura de outros lugares, tanto dentro de nosso país quanto ao redor do mundo, apresentaremos algumas dicas que o permitirão aprender mais sobre o local.

Aproveite e boa leitura!

Qual a importância de conhecer diferentes culturas?

O ser humano somente poderá obter desenvolvimento pessoal através do contato com aquilo que está fora do seu cotidiano. Logo, estar aberto a conhecer outras culturas e seus costumes agrega em nosso crescimento como um todo, nos permitindo ver o mundo de diferentes perspectivas.

Além disso, conceitos como diversidade e inclusão somente podem ser entendidos com o choque cultural. Aprender e ensinar ao outro os seus costumes será uma experiência de integração única.

A criatividade também é muito amplificada pelo encontro entre culturas. Foi muito comum aos artistas do passado tirar inspiração de outras civilizações quando essas se encontravam.

Do ponto de vista profissional, existe sim uma maior valorização daqueles que tiveram contato com outros povos, visto que ele será capaz de enxergar, de maneira mais elaborada, uma determinada atividade.

Portanto, a descoberta de cultura agrega a vida do ser humano como um todo, permitindo o desenvolvimento do mesmo em diversas áreas de sua vida, elevando-o e melhorando a sua perspectiva do mundo.

Como conhecer a cultura local de outros lugares?

Agora que já sabe qual a importância de conhecer diferentes culturas, você deve imaginar como conhecer a cultura local de outros lugares.

Para conseguir tal feito, você poderá:

·         Realizar pesquisas sobre o passado do país, seus costumes, vestimentas locais e tradições;

·         Procurar sobre a culinária desse povo, qual a base dela e como foi desenvolvida;

·         Averiguar a história das cidades e qual a importância das mesmas;

·         Verificar quais as belezas naturais do país;

·         Aprender mais sobre a língua fala;

Ainda que cada um dos pontos citados acima possa ser feito através de buscas na internet, vale ressaltar que a melhor maneira para se conhecer a cultural local será viajar e experimentar em primeira mão cada um dos costumes.

Isso é uma experiência única, seja tanto interna, em nosso país, quanto externa, em outros lugares. Existem diversas culturas diferentes no Brasil e ao redor do mundo, e cada uma delas é válida e vai agregar ao seu conhecimento sobre a vida.

Alguns lugares para se visitar

Vale muito a pena visitar outros lugares do mundo. Se você tem a oportunidade para ir ao exterior, vá. Não irá se arrepender.

Se é um entusiasta da cultura africana, procure pelos melhores hotéis em Luanda, na Angola, ou em Bloemfontein, na África do Sul, ou em Menabe, em Madagascar. Cada um destes lugares irá lhe surpreender com seus costumes locais.

Para aqueles que desejam conhecer a ásia, visitar lugares como Seul, na Córeia do Norte, Quioto, No Japão ou Xiam, na China, será uma visita inesquecível.

Aos amantes do mediterrâneo, as ilhas baleares, na Espanha, Sicília, na Itália ou ainda Santorin, na Grécia, são lugares incríveis com uma culinária única.

Quem quer conhecer mais sobre a Oceania não pode deixar de visitar Sydney, na Austrália, Queenstown e Auckland, na Nova Zelândia.

Já na Europa, Paris, na França, Londres, no Reino Unido, Munique, na Alemanha, Amsterdã, nos Países Baixos e Cracóvia, na Polônia, Estocolmo, na Suécia e Spiez, na Suiça são lugares com alta distinção cultura que possuem muitos traços de eras passadas.

Na América do Norte, Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, Toronto, no Canadá, e Cancún, no México, são pontos cruciais da visita.

Na América do Sul, além do Brasil, visitar Machu Picchu, no Peru, Buenos Aires, na Argentina e Assunção, no Paraguai, vai lhe agregar uma experiência cultural inimaginável.

Culturas diferentes no Brasil

Por conta de toda sua história, o Brasil é um país com uma diversidade cultural enorme, que difere de região para região.

Cada uma dessas regiões se difere por conta dos antepassados que pisaram nessas terras. Enquanto ao sul, por exemplo, nosso povo tem uma característica mais voltada para os alemães, no nordeste vemos muita gente descendente de africanos.

Por isso, acabamos desenvolvendo polos culturais diferentes, que se estendem por todo o país, criando, em cada estado, hábitos e costumes diferentes de outro. O próprio sotaque é um exemplo da diversidade.

Somos ricos, culturalmente falando, ainda que uma parte de nossa história e tradição venha se perdendo ou sendo descaracterizada ao longo dos últimos anos.

Países mais culturais do mundo

O último ranking cultural, publicado pela US News and World Report, em 2018, apresentou os 5 países mais culturais do mundo.

Levando fatores como prestígio, elegância, moda, felicidade, modernidade e entretenimento em consideração, o top 5 ficou dessa maneira:

·         1° Lugar – Itália;

·         2° Lugar – França;

·         3° Lugar – Estados Unidos da América;

·         4° Lugar – Espanha;

·         5° Lugar – Reino Unido;

Ainda sobre o ranking, o Brasil ocupou a posição de 8° lugar, graças aos pontos de felicidade e entretenimento.

Ao mundo tem muito a oferecer

Como vimos ao longo do artigo, diversos são os polos culturais existentes no mundo. Se você se interessa por uma cultura específica, vale muito a pena viajar para um dos lugares citados!

Conhece ou gostaria de recomendar outro país? Então deixe nos comentários abaixo!

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !