Nove pessoas da mesma família morrem após comerem macarrão instantâneo

Recôncavo News
0

Nove pessoas da mesma família morreram, na China, vítimas de intoxicação alimentar, depois de ingerirem macarrão instatâneo congelado. A polícia local revelou que a massa, que foi mantida no congelador durante mais de um ano, continha farinha de milho fermentada, que causou o envenenamento da família por ácido bongcréquico.

Segundo o Mirror, sete pessoas morreram no dia em que consumiram a refeição, em 5 de outubro. A oitava vítima morreu dois dias depois, e a nona vítima, a mãe da família, morreu nesta segunda-feira (18).

Sabe-se, ainda, que três crianças sobreviveram porque se recusaram a comer o alimento por terem um sabor estranho. Gao Fei, diretor de segurança alimentar do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Heilongjiang, explicou ao China News Service que o envenenamento por ácido bongcréquico costuma ser fatal.

“Pode causar sérios danos a muitos órgãos humanos, incluindo fígado, rins, coração e cérebro. Atualmente, não existe um antídoto específico. Uma vez dado o envenenamento, a taxa de mortalidade pode chegar de 40 a 100%", constatou.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !