Nove Sismógrafos serão instalados em São Miguel das Matas

Recôncavo News
Nove sismógrafos serão instalados em São Miguel das Matas, localizada na região entre o Vale do Jiquiriçá e o Recôncavo da Baiano. 

A informação é do prefeito do município, Zé Renato, em entrevista ao repórter Itajay Júnior, durante o Andaiá Urgente desta terça feira (1º/9). Os equipamentos vão detectar atividades que estejam ocorrendo no subsolo da região do município e provocando os tremores de terra.

Com isso, os pesquisadores querem descobrir se os abalos estão ocorrendo por causas naturais ou se são provocados por alguma interferência realizada pelo homem.

'O município, através da Coordenação de Defesa Civil, também já está prestando assistência médica, psicológica e de infraestrutura para cerca de 50 famílias que tiveram seus imóveis danificados por conta dos tremores de terra ocorridos desde o último domingo (30/8) na cidade', disse o prefeito.  

Pelo menos três famílias ficaram desabrigadas na zona rural do município. As imagens são do imóvel danificado no domingo (30/8) na localidade de Cabeça do Boi. Outras três casas foram interditadas nas localidades de Pedreira e Tabluleiro da Boa Vista. Já foi encaminhado um pedido de aluguel social para as três famílias desabrigadas. A prefeitura também informou que criou um canal de alerta pelo celular para ajudar no apoio a moradores.

Na madrugada desta terça-feira a terra tremeu três vezes em São Miguel das Matas. De acordo com relatos dos moradores, os tremores ocorreram às 2h47 e 3h50 da madrugada, e por volta das 6h30 da manhã. Os tremores também foram sentidos em Santo Antônio de Jesus, às 6h37, de magnitude 2.24; em Amargosa, às 3:32, de magnitude 1.8, e às 10h25, de magnitude 1.96. Por Cristina Pita Andaiá FM / Com Reportagem de Itajay Júnior.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !