Saiba quais são os 10 homens mais ricos do mundo e do Brasil

Recôncavo News
Dinheiro é sempre bem-vindo. Trabalhamos para pagar contas, comprar diversos itens, investir e aproveitar o para poder curtir momentos de lazer. 
Ter dinheiro e ser milionário é o sonho de muitas pessoas, tanto que algumas apostam em loterias como a MegaSena, participam de leilões, premiações, ou aumentam sua renda fazendo um empréstimo com garantia de imóvel.

Já pensou se tornar milionário e se juntar as pessoas mais ricas do mundo? Agora uma pergunta: você sabe quem é o homem mais rico do mundo? E do Brasil? Conheça agora os 10 homens mais ricos tanto do nosso país quanto do planeta.

Homens mais ricos do mundo

1º Jeff Bezos – É empresário americano e fundador da empresa Amazon, tem 56 anos e começou seu negócio em uma garagem. Hoje ele é presidente e CEO da sua empresa. É também o homem mais rico do mundo tendo uma fortuna de U$113 bilhões o que representa no Brasil cerca de R$ 590 bilhões.

2º Bill Gates – O famoso americano fundador da Microsoft é o segundo homem mais rico do mundo com fortuna avaliada em U$ 98 bilhões segundo o site Forbes. Ele preside também a Fundação Bill & Melinda Gates, a maior fundação de caridade privada do mundo.

3º Bernard Arnault e Família – O empresário francês, tem fortuna de U$ 76 bilhões, sendo o presidente e diretor executivo da LVMH ((Louis Vuitton Moët Hennessy), empresa que cuida de mais de 50 marcas luxuosas como Bulgari, Fendi e Dom Perignon.

4º Warren Buffet – Conhecido por ser um dos maiores investidores do mundo, conta com um patrimônio de U$ 67,5 bilhões. Ele é o responsável por dirigir a Berkshire Hathaway, que possui outras 60 empresas, como a seguradora Geico, fabricante de pilhas Duracell e os restaurante da rede Dairy Queen.

5º Larry Ellison – Com um patrimônio líquido estimado de U$ 59 Bilhões, o empresário americano é cofundador da empresa de software Oracle. Foi CEO, mas atualmente é presidente do conselho e diretor de tecnologia da empresa.

6º Amancio Ortega – Segundo a Forbes, é um dos homens mais ricos da Europa com fortuna estimada de U$ 55,1 bilhão. O espanhol é também um dos varejistas de roupa mais ricos do mundo. Ortega é fundador da Inditex, conhecida pela rede de lojas Zara, sendo um dos pioneiros na criação da moda rápida.

7º Mark Zuckerberg – Esse nome você já deve ter escutado falar. Com apenas 36 anos ele é o criador do Facebook, uma das redes sociais mais utilizada no mundo atualmente. Zuckerberg também é programador e empresário e tem patrimônio líquido estimado de U$ 54,7 bilhões, segundo a Forbes.

8º Jim Walton – O bilionário é presidente do Arvest, maior banco do estado de Arkansas nos Estados Unidos. Walton também é filho mais novo do fundador do Walmart, Sam Walton, tendo sua fortuna avaliada em U$ 54,6 bilhões.

9º Alice Walton – Também filha de Sam Walton, é a mulher mais rica do mundo. Sua fortuna é de U$ 54,4 bilhões e ela dedica seu tempo em curadoria de arte.

10º Rob Walton – Com fortuna de U$ 54,1 bilhões, Rob Walton é o filho mais velho de Sam Walton. Foi o responsável por assumir a presidência do Walmart após o falecimento do pai em 1992 e atualmente preside o conselho da empresa.

Homens mais ricos do Brasil

1º Joseph Safra – O empresário libanês naturalizado brasileiro e banqueiro é o homem mais rico do país. Com 82 anos, ele é dono do Banco Safra no Brasil e tem patrimônio de U$ 26,3 bilhões, segundo o Bloomberg, site que possui índice de bilionários.

2ª Jorge Paulo Lemann – O empresário, com fortuna estimada em U$ 21,9 bilhões, é conhecido por ser sócio da 3G Capital e dono da maior cervejaria do mundo, a AB Inbev.

3º Eduardo Severin – O brasileiro de São Paulo é um dos cinco cofundadores do Facebook, além disso investe seu capital em startups em estágio inicial. Seu patrimônio é avaliado em U$ 11,9 bilhões.

4º Marcel Herrmann Talles – Fundador da Ambev, o carioca é sócio de Jorge Paulo Lemann na 3G Capital e tem fortuna avaliada em U$ 9,4 bilhões.

5º Carlos Alberto Sicupira – É sócio da maior cervejaria do mundo, a AB Inbev, junto com seus parceiros bilionários Lemann e Talles. Sua fortuna é de aproximadamente U$ 8,4 bilhões. Além disso é presidente do conselho das Lojas Americanas.

6º André Esteves – Membro do Conselho da Conservação Internacional, Esteves é sênior partner do BTG Pactual, maior banco de investimentos independente da América Latina . Suas finanças apontam para o valor de U$ 4,7 bilhões.

7º Roberto Irineu Marinho – Presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, é também sócio do grupo. Ele é filho de Roberto Marinho, fundador da emissora e tem sua fortuna avaliada em U$ 4 bilhões.

8º José Roberto Marinho – O também bilionário filho do criador da Globo, José Roberto é responsável pela Fundação Roberto Marinho. Sua fortuna também está na casa dos U$ 4 bilhões.

9º João Roberto Marinho – Ele é o vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo. Além disso, também preside o Conselho Editorial e o Comitê Institucional do Grupo Globo. Atua como vice-presidente da Associação Nacional de Jornais e de Emissoras de Rádio e Televisão. As finanças também são de aproximadamente U$ 4 bilhões.

10º Pedro Moreira Salles – Tem patrimônio total estimado de U$ 4,15 bilhões. Ele preside o conselho administrativo do Itaú Unibanco e o conselho diretor da Federação Brasileira de Bancos.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !