Plantão Policial

VÍDEO: Garota questiona policial em ato por Floyd: 'Vocês vão atirar na gente?'

UOL - Depois de uma garotinha viralizar por sua presença marcante em um protesto, gritando "sem justiça, sem paz", uma outra menina que foi com a família a um ato antirracista após a morte de George Floyd chamou a atenção. Durante a manifestação, ela se assustou com um policial e, chorando, questionou: "Você vai atirar na gente?". 

O vídeo da criança de 5 anos, chamada Simone, foi postado no Twitter e viralizou. A resposta do policial também foi destacada. Ele abraçou a garotinha, negando que ela estivesse em perigo. Nós estamos aqui para proteger você, OK? Não vamos te machucar de forma alguma. Você pode protestar. Você pode festejar. Pode fazer o que quiser. Só não quebre nada", afirmou o oficial.

Simone Bartee, de 5 anos, disse em entrevista a uma afiliada da rede de TV CBS que estava "um pouco assustada". "O que me pegou foi o fato de ele tê-la abraçado. Ele não precisava ter feito aquilo. Ele poderia ter apenas olhado para ela, como os outros policiais. Eu acho que ele estava genuinamente preocupado com a segurança e, mais importante, com os sentimentos dela", disse a mãe de Simone, Sion.