Foto Reprodução: G1. |
"Queria pedir desculpa, pedir perdão para o prefeito de BH, para o governador do estado e para as famílias que se sentiram entristecidas. Não era minha intenção", disse ela.
As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (6) pela Polícia Civil. Agentes de Belo Horizonte estiveram em Campanha, no Sul de Minas, para colher o depoimento de Valdete.
O advogado dela, Alexsander Ribeiro, disse que a cliente foi ouvida na Delegacia de Jacutinga na segunda-feira (4).
Os delegados responsáveis pelo caso informaram que ela pode pegar até nove anos de prisão e ainda pagar uma multa pelos crimes de calúnia e difamação contra autoridade pública e pela contravenção penal por provocar tumulto ou pânico.
"A Polícia Civil, com a investigação e combate a essas "fake news", quer alertar que esse tipo de conduta pode trazer repercussões muito graves tanto na esfera criminal quanto na esfera cível. A análise do vídeo nos traz, num primeiro momento, a possibilidade da prática do crime de denunciação caluniosa, difamação de autoridade pública, através de meio em que propagação é maior, e também a contravenção penal de provocação de tumulto ou pânico", afirmou o delegado Wagner Sales". Assista o vídeo:
Com informações do G1.