Cidade de 47 mil habitantes na Bahia registra 46 casos confirmados de COVID-19 em 24 horas

Recôncavo News
0
O município de Ipiaú, no sul da Bahia, anunciou, nesta terça-feira (5), que teve a confirmação de 46 novos casos de coronavírus. Deste total, 40 são de residentes e trabalhadores da Fundação Casa Lar Dona Deraldina, abrigo de idosos da cidade. O município baiano registrou duas mortes pela doença, entre elas uma criança de dois anos.

A prefeitura de Ipiaú relata que, dos 46 novos casos registrados, 34 são idosos, seis são trabalhadores do abrigo e outros seis são adultos. Laryssa Andrade, secretária de saúde que assina o comunicado, informou que os idosos foram testados após uma triagem feita com os profissionais de saúde do município.

"Na verdade, a gente tem feito testagem com os profissionais de saúde da cidade. A prefeitura mandou um ofício para o abrigo de idosos, perguntando o número de pessoas que trabalhavam no local", disse. "Após descobrir que seis deles estavam contaminados, a gente entrou em contato com o governo, que mandou conjuntos de swabs para testar todos os idosos. O resultado de 50 testes saiu e descobrimos que 34 deu positivo e os outros negativos. Falta mais alguns resultados de exames", concluiu.

De acordo com Laryssa Andrade, o abrigo de idosos foi desintoxicado pelo Corpo de Bombeiros, no domingo (3). "Estamos tomando todas as medidas para proteger a população. O local já foi desintoxicado e a prefeitura enviou um ofício para que os idosos infectados sejam separados dos que tiveram o vírus detectado", contou.

A secretária informou que a forma de separação dos idosos vai ser definida pelo abrigo de idosos na quarta-feira (6). Na última sexta-feira (1º), a vice-prefeita de Ipiaú, Margarete Chaves, havia anunciado que testou positivo para Covid-19, assim como três funcionários e dois idosos do abrigo, que foi fundado por ela. Na ocasião, ela disse que aguardava o resultado de um exame mais detalhado. Com informações do G1.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !