Plantão Policial

Após confirmação de 20 casos de COVID-19, prefeitura de Valença adota toque de recolher


A Prefeitura de Valença, no Baixo Sul da Bahia, entrou na lista de municípios que adotaram o toque de recolher como medida de combate ao coronavírus. O decreto começa a valer no domingo (24/5). No município jã são 20 casos confirmados da covid-19 e uma morte.

Segundo o prefeito Ricardo Moura, com o toque de recolher, fica determinada, entre 20h e 5h da manhã, a restrição de locomoção a qualquer pessoa, além da permanência, e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas em todo município. Medida vale até 31 de maio. “Tomamos decisões importantes diante do surgimento em nosso município da transmissão comunitária do coronavírus”, lamentou.

O comércio em geral funcionará apenas às terças e quintas, das 8h às 14h. Os serviços essenciais continuam de segunda a sexta, das 8h às 18h. Aos sábados, só supermercados e congêneres. “Precisamos tomar decisões difíceis e duras para contrr o inimigo invisível, mas para isso precisamos cortar na carne. Só assim poderemos vencer esse combate ao coronavírus. Peço a toda comunidade para ficar em casa. Se por acaso precisar sair, usa sua máscara e faça a higiene das mãos”, orientou o gestor. Com informações do site da Rádio Andaía FM.