Plantão Policial

Garota é flagrada amarrando tênis de idoso e imagem repercute na web

Foto: Reprodução/Facebook
Uma jovem de 17 anos viralizou nas redes sociais depois de ser fotografada ajudando um idoso a amarrar o sapato em Santos, no litoral de São Paulo. A estudante Laurinda Gonçalves da Silva Marques passava por uma avenida na cidade quando encontrou o aposentado. O registro foi postado em um grupo privado por um morador da cidade e a ação da jovem teve grande repercussão.

Apesar de diversas curtidas e compartilhamentos, Laurinda conta que não esperava uma repercussão tão grande. “Foi uma atitude normal, que eu teria com qualquer pessoa. Não imaginava este alcance”. A estudante relata que, no dia em que a foto foi tirada, ela iria encontrar um amigo e, no caminho, encontrou o senhor tentando amarrar os sapatos.

“A imagem me tocou. Eu vi várias pessoas passando sem ajudar. O que eu fiz é uma atitude que qualquer um deveria ter”, lamenta. Laurinda explica que não viu o momento que foi fotografada e que não imaginava o alcance que o caso teria.
Foto: Arquivo pessoal
A publicação no grupo teve mais de 5 mil curtidas e comentários positivos parabenizando a atitude da jovem. “Parabéns pela atitude” e “Que ótima educação, parabéns pelo ato” foram alguns comentários entre os centenas feitas na publicação.

Após a grande repercussão, ela foi abordada nos seus perfis das redes sociais com mensagens positivas, parabenizando a ação. Apesar de ser elogiada por internautas que se sensibilizaram com a imagem, a estudante afirma que ainda não acredita que a iniciativa teve um alcance tão grande.

“O que eu espero é que ao menos a foto sirva de alerta, um lembrete para quem passe por uma situação parecida olhe e ajude. Ainda acredito em boas ações, e que gentileza gera gentileza”, afirma a estudante.

Depois da postagem, ela conta, ainda, que tentou encontrar o senhor nos comentários, mas apenas viu conhecidos do idoso comentando a situação. “Descobri o nome dele e alguns comentários sobre o seu trabalho. Isso me deixou ainda mais feliz por ter ajudado”, finaliza a jovem. Com informações do G1.