Vaza Jato: Novos diálogos mostram que Moro cedeu dinheiro da 13ª Vara para campanha publicitária de Deltan

Recôncavo News
Novos diálogos entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol foram divulgados hoje (15) em parceria do site The Intercept Brasil com o blog do Reinaldo Azevedo. 

Neles, o procurador pede recursos da 13ª Vara Federal de Curitiba para fazer um vídeo publicitário que custaria R$ 38 mil.

Em 16 de janeiro de 2016, Dallagnol manda uma mensagem ao então juiz Moro.

13:32:56 Deltan – Vc acha que seria possível a destinação de valores da Vara, daqueles mais antigos, se estiverem disponíveis, para um vídeo contra a corrupção, pelas 10 medidas, que será veiculado na globo?? A produtora está cobrando apenas custos de terceiros, o que daria uns 38 mil. Se achar ruim em algum aspecto, há alternativas que estamos avaliando, como crowdfunding e cotização entre as pessoas envolvidas na campanha.

13:32:56: Deltan – Segue o roteiro e o orçamento, caso queria [buscou escrever "queira"] olhar. O roteiro sofrerá alguma alteração ainda
13:32:56: Deltan – Avalie de modo absolutamente livre e se achar que pode de qq modo arranhar a imagem da LJ de alguma forma, nem nós queremos
13:35:00: Deltan – pdf
13:35:28: Deltan – pdf

No dia seguinte, 17 de janeiro de 2019, Moro responde.

10:20:56 Moro – Se for so uns 38 mil achi [quis escrever "acho"] que é possível. Deixe ver na terça e te respondo.

Os diálogos divulgados hoje fazem parte de um grupo de arquivos entre mensagens de texto, áudios, vídeos, fotos e documentos judiciais enviados por uma fonte anônima ao site The Intercept Brasil. Tanto Moro quanto os procuradores citados na mensagem dizem não reconhecer a autenticidade do material publicado.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !