Plantão Policial

Dicas para viajar de avião com conforto mesmo na classe econômica

Se você está enfrentando problemas para ficar confortável durante um voo, confira este conteúdo e descubra como resolver isso agora!

Dicas para viajar de avião com conforto mesmo na classe econômica
Ninguém merece viajar de avião e sentir-se desconfortável durante o trajeto, não é verdade? Por isso, no conteúdo de hoje você irá conferir ótimas dicas para que isso seja evitado e você possa relaxar e aproveitar enquanto não chega ao destino. Veja!

Roupas confortáveis


O primeiro ponto a se pensar antes mesmo de sair de casa é em relação as roupas que você irá usar até o aeroporto e consequentemente no avião, pois dependendo das peças, elas podem acabar gerando um certo incômodo durante a viagem.

Então, pensando nisso, opte por roupas mais confortáveis e “larguinhas”, nada de muito apertado, e não esqueça também de escolher um tênis ou sapato mais agradável e fácil de calçar/tirar.

Além disso, dentro da aeronave costuma ser frio, por isso leve uma blusa ou um casaco na mala de mão. Não fique com camadas e camadas de roupa.

Posições no assento


A segunda dica para você ter mais conforto é deixar as pernas descruzadas para melhorar a circulação e relaxar os músculos, além disso, utilize aquele travesseiro em “U” para que o seu pescoço fique apoiado. Por fim, dentro do avião peça um travesseiro a mais para colocar na região lombar e assim evitar desconfortos nas costas.

Ainda nesse ponto, também é importante levantar do assento a cada uma hora (dependendo do tempo de voo) para ajudar na circulação e evitar dores e desconfortos nas articulações. Faça alguns exercícios, como movimentar o pescoço, alongar os braços e as pernas.

Alimentação


Procure comer alimentos mais leves durante o voo. Aliás, você pode levar um lanche ou algo mais saudável para matar a fome durante a viagem. Além disso, mantenha-se hidratado bebendo bastante água, evite bebidas energéticas e alcoólicas, pois devido a pressão a bordo, os efeitos são mais fortes e podem causar enjoos e mal-estar.

Passatempos


Além do que já foi falado, procure maneiras que ajudem a passar o tempo. Então, antes de sair de casa, pegue um livro, os fones de ouvido e carregue o celular, tablet, notebook ou outro dispositivo para que você possa utilizá-lo durante o voo.

Dica: baixe aquela playlist de música que você mais gosta ou um filme/série que ainda não assistiu para que assim você possa aproveitar o tempo dentro do avião. Sem contar os joguinhos que também são uma ótima maneira de entretenimento, principalmente para as crianças.

Agora se você quer ficar um pouco desconectado, apenas acerte a posição na poltrona, relaxe e durma um pouco.

E se você vai com seu veículo até o aeroporto e mora em São Paulo, não deixe de reservar uma vaga em um estacionamento próximo ao aeroporto Guarulhos para que seu carro fique seguro e você viaje mais tranquilo!