PAA garante produção da agricultura familiar e doação a famílias em situação de vulnerabilidade social

Recôncavo News
Os municípios do Recôncavo Baiano estão entre os que mais executaram os recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Na maioria dos municípios, a execução já passa de 80%. 

Além de Cruz das Almas, o programa também está presente em São Félix, Maragogipe, Nazaré, Muritiba, Governador Mangabeira, Aratuípe, Castro Alves, Dom Macedo Costa e Varzedo, sempre em parceria com as prefeituras municipais. 

Coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar, o programa já distribuiu mais de 397 toneladas de alimentos e investiu mais de R$ 1 milhão apenas nos três primeiros meses do ano.    

No PAA Leite, que realiza a compra e a distribuição de leite bovino e caprino, foram distribuídos mais de 34 mil litros de leites para famílias de Maragogipe, Varzedo e Nazaré, municípios que participam do PAA nesta modalidade. 

Os alimentos e o leite produzidos e distribuídos chegam também a escolas e entidades que trabalham com o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O PAA atua em duas frentes: primeiro, o programa compra produtos orgânicos de agricultores familiares. 

Em seguida, esses alimentos são doados para famílias que estão no Cadastro Único do Governo Federal, além de serem destinados à instituições que passam por dificuldades. Enquanto gera renda para milhares de famílias, outros recebem alimentação para garantir a comida na mesa.

"Este é um programa fundamental, especialmente num Estado como o nosso, com grande número de famílias que vivem da agricultura familiar e, ao mesmo tempo, um dos que tem o maior número de famílias no Cadastro Único. 

É uma forma de atacarmos os problemas com soluções inteligentes: geração de renda e redução da fome", afirma o secretário da SJDHDS, Carlos Martins. Crédito das imagens: Ascom SJDHDS.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !