Plantão Policial

Guia para aumentar visibilidade no LinkedIn


Uma conta simples subutilizada nunca servirá ao objetivo do titular da conta no LinkedIn. Os usuários precisam seguir etapas básicas simples para obter a atenção e a visibilidade necessárias para seus perfis no LinkedIn que causam um impacto impressionante aos visitantes.

1. Insumos básicos para o perfil:

O perfil do LinkedIn de uma pessoa é o reflexo de sua imagem profissional on-line. Por isso, é importante preencher todos os campos obrigatórios do básico do perfil para transmitir uma personalidade positiva aos outros.

Para causar um impacto visual impressionante, a "imagem de exibição" deve parecer profissional. É importante carregar uma imagem de imagens de alta qualidade e bem iluminadas de 200 x 200 pixels.

O próximo passo importante é personalizar o "URL do perfil" para que as pessoas possam encontrá-lo facilmente. Para personalizar o "URL do perfil", o primeiro passo é clicar no ícone "Eu" no topo da página inicial do LinkedIn e depois selecionar "Visualizar perfil". 

O usuário precisa clicar em "editar perfil público e URL" à direita da página do perfil. O próximo passo é clicar no ícone "Editar" ao lado do URL do perfil público e, em seguida, inserir o nome sem espaços e clicar em "Salvar".

Outro passo crucial é otimizar a 'manchete' que aparece sob o nome do usuário do perfil, pois a manchete é a coisa mais pesquisável e visível. O limite de caracteres deste campo é 120 e é importante usar palavras-chave relevantes que são usadas com frequência pelo público-alvo.

Para adicionar ou editar no título, clique no ícone 'Eu' no topo da página inicial e selecione 'Ver perfil'. O próximo passo é clicar no ícone 'Editar' e, em seguida, inserir novo conteúdo na caixa de diálogo de introdução e, em seguida, clicar em 'salvar'.

O próximo passo é personalizar as "informações de contato", uma vez que recompensa o usuário com mais visibilidade. Clique no ícone "Eu" para adicionar informações de contato e selecione "Visualizar perfil". Clique no ícone 'Editar' na mão direita ao lado de Contato e informações pessoais.

No LinkedIn, profissionais podem apresentá-los e seu trabalho e realizações através de 'vídeo'. Um vídeo é um excelente meio de introdução, pois faz imediatamente a diferença com os outros. Também é possível enviar um vídeo introdutório para um site host e compartilhar o link do vídeo para o LinkedIn.

Para adicionar introdução de vídeo ao perfil do LinkedIn, um usuário precisa clicar no ícone ‘Eu’ e selecionar ‘Visualizar Perfil’, depois clicar no ícone ‘Editar’,  ir até a seção ‘Mídia’. Em seguida, cole o link no seu vídeo e clique em "adicionar". Em seguida, insira o título e a descrição do vídeo na caixa de diálogo de mídia e clique em "aplicar" e "salvar".

A próxima coisa que o usuário espera é ganhar "recomendações e depoimentos". Um usuário precisa usar frases de pesquisa de alto volume para demonstrar suas habilidades e capacidade de obter aprovação. O primeiro passo para obter aprovação é adicionar habilidades clicando no ícone ‘Eu’ e depois selecionar ‘Visualizar Perfil’. 

Em seguida, adicione novas habilidades na seção de habilidades e, em seguida, clique em "Adicionar". A recomendação é importante na construção de perspectivas. Para obter recomendações, clique no link "Peça para ser recomendado", preencha o campo e envie sua solicitação.

A próxima grande coisa é compartilhar os certificados de qualificação, prêmios e certificados profissionais, pois é o aspecto vital de um perfil do LinkedIn.

Para adicionar detalhes sobre a qualificação, clique no sinal "+" na seção de educação. Digite os detalhes na caixa de diálogo sobre sua escola, faculdades e graus. Pode-se também adicionar um vídeo que seja relevante. Para adicionar conquistas ou certificações, clique no sinal de '+' na seção de realização e selecione na lista. Pode-se também inserir detalhes necessários na caixa de diálogo.

2. Refinando a comunicação:

Para um perfil do LinkedIn, é importante ser gentil, pois o usuário está se comunicando diretamente com o visitante. Por isso, é importante escrever na primeira pessoa como se você estivesse falando diretamente com a pessoa que está disposta a seguir em termos profissionais.

Falar com usuários de LinkedIn é diferente de como você fala com seguidores de fanpage do Facebook, ou de membros de grupos de Facebook. Os usuários do LinkedIn podem maximizar a visibilidade de seus perfis, contribuindo com artigos. Abra as "Ferramentas de publicação do LinkedIn" clicando em "Escrever um artigo". Para editar os rascunhos, clique no ícone "Eu" e selecione "postagens e atividades".

Para mais exposição, você também pode compartilhar seu artigo em outras plataformas, como o Twitter, pedindo aos editores do LinkedIn que apresentem seus artigos no Twitter e "editores do LinkedIn", juntamente com o link para o seu artigo.

3. Expandindo a rede:

Você pode expandir sua rede no LinkedIn aplicando várias estratégias. Use o recurso "Pesquisar" para encontrar seu público-alvo ou você também pode incluir um link para se conectar ao seu e-mail, assinatura, blog e site para direcionar o público-alvo.

Se estiver satisfeito com a lista de pessoas da sua rede, envie um convite clicando em "Adicionar conexão".

O LinkedIn também recomenda grupos para você expandir sua rede. Este site social profissional tem todos os tipos de grupos que lhe darão uma ampla exposição ao seu público-alvo.

Comece a pesquisar pelo seu "Grupo" inserindo palavras-chave ou o nome do grupo na caixa de pesquisa e clique em "pesquisar".

4. Gerar possíveis links de entrada:

A importação de links de entrada para o seu perfil do LinkedIn de qualquer lugar da web tornará seu perfil mais confiável. Se você publicar um blog ou artigo em qualquer site popular, vincule-o ao seu perfil do LinkedIn. Isso aumentará a aparência do seu perfil nos resultados da pesquisa.

Então, eis aqui 4 dicas importantes para que você maximize a visualização do seu perfil do LinkedIn:

   1. Insumos básicos para o perfil
   2. Refine a comunicação
   3. Expanda e cresça a tua rede
   4. Gerar possíveis links de entrada

Gostou do nosso artigo? Estamos sempre com dicas novas e esperamos que goste de outros assuntos em nosso site. Até a próxima.