Plantão Policial

5 dicas SEO para aumentar as visitas do seu site

SEO significa Search Engine Optimization (Otimização de motores de busca). E a frase melhorar sua estratégia de SEO engloba as ações tomadas para garantir que seu website seja encontrado na página de resultados de um mecanismo de pesquisa (SERP) ao pesquisar palavras ou frases relevantes para o conteúdo de seu website. Aqui estão 5 dicas de SEO social simples que você pode facilmente começar a implementar hoje:

1. Otimize seus perfis de mídia social

A chave para um perfil de mídia social amigável para SEO é ser o mais descritivo possível. Sempre preencha as seções "Sobre" ou "Informações" de qualquer plataforma de mídia social. Use palavras ou frases que descrevam sua empresa e também os termos que as pessoas usariam para pesquisar sua empresa.

Por exemplo, para otimizar sua página do Facebook para pesquisas locais, é muito importante incluir seu endereço, cidade, estado e CEP. Sempre inclua links de seus canais sociais de volta ao website de sua empresa (e links de seu website para seus canais sociais).

Dica: O campo “Categoria” é frequentemente examinado em páginas do Facebook, mas é importante para pesquisas móveis do Facebook. Verifique se sua empresa está listada como a categoria correta ao editar suas informações básicas.

2. Otimize seu conteúdo / atualizações de mídia social

Para otimizar seu conteúdo social, sempre inclua algumas das palavras-chave de pesquisa relevantes que você determinou para sua empresa em suas atualizações do Facebook, tweets, descrições de pin, etc. É importante lembrar-se de compartilhar conteúdo do seu site ou blog socialmente para dar um impulso SEO também. 

Compartilhar conteúdo novo no Twitter é especialmente importante porque ajuda o Google a indexá-lo mais rapidamente (a indexação significa que o Google adiciona esse URL ao seu banco de dados). 

Sugestão privilegiada: use o nome da sua empresa em suas postagens sociais. Isso ajuda o Google a associar as palavras-chave que você usa para descrever sua empresa com o nome da sua empresa.

3. Use o Pinterest

Uma maneira fácil de criar conteúdo compartilhável é usando o Pinterest. O Pinterest é ótimo para criar links e melhorar sua estratégia de palavras-chave. O Google indexa páginas de sites com tráfego intenso mais rápido e mais alto em uma SERP. Você pode aumentar a visibilidade do seu conteúdo nas SERPs adicionando palavras-chave no título de um mural do Pinterest, na descrição do quadro e até ter até 500 caracteres para descrever um marcador individual. Assim, você também incluirá as palavras-chave.

Além disso, você pode personalizar o link do PIN e direcionar as pessoas de volta ao seu site ou blog, aumentando ainda mais a oportunidade de o seu conteúdo ter uma classificação mais alta em uma SERP. Do ponto de vista do SEO, o Pinterest permite que você faça algumas coisas que outras redes não fazem, então aproveite.

Dica: o Google prefere imagens de alta resolução, portanto, use imagens de alta qualidade no Pinterest sempre que possível.

4. Inscreva-se no Google+ e gaste 10 minutos por dia

Ninguém ama mais o Google+ do que o Google. Inscreva-se em uma Página de Negócios do Google+ e preencha o máximo de campos possível na seção "Sobre" usando palavras-chave que descrevam sua empresa. O Google também permite que você adicione vários links personalizados em seu perfil. Você pode usar isso como uma oportunidade de vincular seu site, seu blog e outros canais sociais. 

É importante ter ciência de que, ao gastar 10 minutos por dia compartilhando seu conteúdo em sua página do Google+, você terá mais chances de aparecer na SERP do Google. Há mais motivos para você se preocupar com o Google+ se for um provedor de soluções.

5. Crie uma listagem do Google+ Local

Segundo o Google, 97% dos consumidores pesquisam empresas locais online. Para ter um bom desempenho nos resultados de pesquisa local, é essencial otimizar sua listagem do Google+ Local (formalmente conhecida como Google Places). 

Uma página do lugar no Google+ é diferente de uma Página comercial do Google+ porque permite que os clientes se conectem facilmente com a localização física da empresa. Atualize os detalhes da sua empresa: endereço, número de telefone, horário, etc., e você está pronto para usar!