Ideias de atividades pedagógicas para o berçário

Recôncavo News

Confira neste artigo algumas ideias de atividades pedagógicas para fazer com crianças que estão no berçário

Berçário
O berçário é um período importante da vida de uma criança, pois é nessa fase que ela começa a desenvolver a parte psicomotora por meio de conteúdos específicos.

Logo, é de extrema importância que cada atividade pedagógica seja pensada e trabalhada com cuidado, pois assim será benéfico para todos os aspectos do aprendizado da criança!

E se engana quem pensa que berçário é só sinônimo de fraldas e mamadeiras, pois é muito mais do que isso e as atividades pedagógicas estão aí para comprovar!

Ideias de Atividades Pedagógicas

1. Contar histórias

A primeira ideia de atividade pedagógica é contar histórias, pois essa ação estimula os pequenos a pensarem e imaginarem as situações, como são os personagens que estão ouvindo e muito mais.

É interessante contá-las antes das sonecas ou depois do banho, pois assim as crianças estarão mais relaxadas para acompanhar e ouvir a história.

E ainda nesse assunto, é legal que as histórias sejam interpretadas, então vale mudar a voz em cada personagem, fazer barulhos/sons ou até mesmo usar fantoches para ilustrar e ficar visualmente mais fácil para os pequenos.

2. Massinha de Modelar

Calma, sabemos que muitas pessoas pensam que dar massinhas para as crianças dessa faixa etária é arriscado e perigoso, mas nesse caso, as massinhas que indicamos são as comestíveis para que não haja problemas em caso de ingestão.

As massinhas são ótimas para os pequenos usarem a criatividade, estimularem a percepção tátil e claro, se divertiram com as cores e as possibilidades que possuem para criar o que querem.

Saiba aqui, como fazer esse tipo de massinha comestível e não se preocupe.

3. Música

Explore as músicas para estimular a criança, assim ela se diverte, interage, dança e tenta cantar com você, pois no berçário ela já está começando a falar as primeiras palavrinhas, isso porque nessa fase da vida a capacidade de aprendizagem é bastante rápida e intensa.

Ainda nessa questão, os brinquedos sonoros também são boas sugestões para implementar no dia a dia dos pequenos e opções é o que não faltam.

Assim, com a prática dessas atividades pedagógicas citadas acima, o bebê terá estímulos no desenvolvimento motor, emocional e cognitivo.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !