Confira dicas para alugar casa nas férias de verão

Recôncavo News
Veja algumas dicas para não errar na hora de alugar um imóvel na praia
Casas de Veraneio
Chegou a tão esperada temporada de férias de verão e muitas famílias decidem ir à praia para se desfazer da rotina. O aluguel de uma casa ou apartamento é muito comum nessa época e por isso é preciso estar atento a alguns pontos na hora de fechar negócio e fazer as malas.

Como qualquer outro aluguel é preciso um contrato para assegurar os direitos e deveres do inquilino e locatário. Caso não queira fazer a procura de maneira independente, é preciso encontrar um corretor de confiança para encontrar um imóvel e fazer as negociações. Se preferir fazer tudo por conta, é preciso tomar alguns cuidados.

Como irei fazer o pagamento
A forma de pagamento é acordada por ambas às partes. Habitualmente o valor é pago em duas partes, um no ato da contratação e a outra metade na entrega do imóvel. Caso haja desistência do proprietário ou do inquilino, a multa deve estar prevista no contrato. E sempre desconfie dos preços muito abaixo do mercado, pois pode haver problemas na propriedade.

Se houver a possibilidade, visite o imóvel
Caso haja a possibilidade, visite o imóvel para ver suas reais condições, ou peça para alguém de confiança o fazer. É importante saber se o que consta no anúncio é verdadeiro e quais as condições da casa ou apartamento, e seus utensílios.

Olhe as fotos recentes do imóvel
Se não for possível fazer a visita, solicite ao proprietário fotos atualizadas do imóvel. Outra maneira de saber mais sobre a localização e a fachada é pesquisar o endereço no Google Street View.

O imóvel é perto da praia?
Muitas pessoas colocam seus imóveis para alugar e dizem nos anúncios que está bem localizado e próximo a praia. Sempre cheque essas informações de distância pelo Google Maps e não prejudique a logística dos passeios com a família e amigos.

Sempre alugue com contrato
Mesmo que a locação seja para um curto período é indispensável o contrato. Nele deve haver as datas de saída e entrada, condições do imóvel, valor e maneira a ser pago, eventuais multas, número de hóspedes, se houver, os utensílios existentes no imóvel. O documento deve ser assinado por ambas as partes e em nome de um responsável pela locação.

Faça o check list junto com o proprietário
Ao chegar no imóvel avalie toda a sua estrutura junto com o locatário, inclusive dos utensílios domésticos, tudo deve ser anotado e informado por meio de um documento legal. Caso haja algum dano pelo locador, este deve arcar com a indenização, porém isso deve constar no contrato.

Cheque-caução como segurança
É natural o proprietário pedir ao inquilino um cheque-caução como prevenção para os bens, como as mobílias eletrodomésticas e eletroeletrônicas. O cheque deve ser devolvido ao final do contrato depois da inspeção de entrega, isso ocorre sem problemas se tudo estiver em ordem.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !