Plantão Policial

DICA: Saiba como vender seu imóvel pelo WhatsApp

O aplicativo veio para somar e ajudar os corretores a negociar mais facilmente os imóveis á venda.

Vender imóvel pelo Whatsapp
As redes sociais são cada vez mais utilizadas para além de nos comunicarmos, fazer negócio. E esse avanço também tem impactado na venda de imóveis, tanto apartamentos como casas em condomínios fechados, ou em bairros. E não só no estreitamento da relação corretores clientes, mas também para desenvolver a marca da imobiliária, prospectar novos clientes e vender mais.

O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação que ganha maior relevância nesse setor do mercado. Segundo publicação do CEO e cofundador do WhatsApp, Jan Koum, a plataforma conta com mais de um bilhão de usuários ativos por mês. São em média 42 bilhões de mensagens compartilhadas por dia. O aplicativo é o mais utilizado no Brasil, por isso é importante saber como atingir os clientes por meio dele.

Para consolidar os negócios imobiliários é preciso utilizar o WhatsApp de forma estratégica e eficaz. Tenha em mente que a plataforma é um complemento de todo um trabalho prático, e que ele auxilia para um bom relacionamento com o cliente. Uma relação bem estruturada gera recompensas e esse é o segredo para colher os bons frutos.

A interação que as redes sociais proporcionam gera a confiança do cliente pelo seu serviço e empresa. E é por esse caminho que se conquista bons resultados no mercado imobiliário por meio do WhatsApp.

Como ter mais interessados pelos seus imóveis

1. Facilite a comunicação
Tenha apenas um número profissional para contato pelo WhatsApp e o divulgue da melhor forma. Os clientes precisam saber que terão acesso a você pelo aplicativo e para melhor interação, sempre peça permissão para se comunicar com seu cliente e qual a melhor forma para se fazer isso, evitando situações embaraçosas.

Fique ciente se poderá enviar informações sobre os imóveis, forma de financiamento, etc, pelo WhastApp. Sempre peça para o cliente também salvar seu contato, pois algumas ferramentas, como a lista de transmissão, só envia mensagens para quem tem seu número salvo.

2. Faça uma lista de transmissão
Com lembrado logo acima, a lista de transmissão é muito importante para uma comunicação em massa. Por meio dela é possível enviar ou encaminhar mensagens de texto, vídeos, fotos e áudios para até 256 pessoas ao mesmo tempo. Isso facilita o trabalho e permite criar ações de vendas ou informações específicas para os diversos clientes.

3. Crie grupos diferentes para comunicação
É essencial que a comunicação não seja feita de forma unificada. Crie categorias para os clientes, os que têm interesse em casa ou apartamento, por exemplo. Os já atendidos e que estão interessados em imóveis na planta, e assim por diante. Assim é mais fácil enviar mensagens com a informação que cada um deseja, essa atitude fideliza o cliente.

4. Tenha conteúdo particular
Não repasse mensagens ou mídias que já existem, crie seu próprio conteúdo e se possível de uma maneira diferenciada e mais interativa. Isso agrega valor nas estratégias de comunicação.

O áudio, por exemplo, pode ter um grande retorno, comparado aos textos escritos. A voz pode transmitir o que um texto não transmite, tem uma alta capacidade de persuasão, mas deve ser utilizada em momentos certos e sempre finalizada com uma demanda de resposta do cliente.

Utilize fotos interessantes e que saem do padrão, foto de fachada de um imóvel não atraí o olhar do cliente. Seja criativo e faça imagens do interior da casa com possibilidades para aguçar a imaginação de quem as vê. A interação proporcionada pelo WhatsApp é gigantesca.