Plantão Policial

Concurso de redação vai premiar alunos com visita na Usina Pedra do Cavalo

Iniciativa da Votorantim Energia, concurso “Uso Consciente, Energia Inteligente” vai até sexta-feira (9).

Alunos do 6º ao 9º ano Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino de Cachoeira, São Félix e Maragogipe, tem até está sexta-feira (9) para produzirem uma redação com o tema uso consciente de energia elétrica em casa. 

As três obras mais criativas serão premiadas com uma visita à Usina Hidrelétrica Pedra do Cavalo, conhecendo o reservatório, casa de máquinas e outras curiosidades. Os vencedores poderão escolher acompanhantes.

O concurso cultural “Uso Consciente, Energia Inteligente” é uma iniciativa da Votorantim Energia, que por meio da Usina Hidrelétrica Pedra do Cavalo, está promovendo o concurso cultural com objetivo de incentivar a produção artística e cultural das crianças e adolescentes.

As obras serão avaliadas por um júri formado por jornalistas e outros profissionais das três cidades e região. Os vencedores (as) serão anunciados (as) ainda neste mês de novembro. 

Para produzir a redação, os alunos podem contar com a ajuda dos professores. Ao final do concurso, os professores participantes também receberão uma homenagem. Alunos e professores podem tirar dúvidas com as secretarias de educação do seu município respetivos. 

A premiação ocorrerá de acordo com a agenda de visitas da usina, que deverá ser anunciada 

Sobre a Votorantim Energia

A Votorantim investe em geração de energia desde o início de suas atividades industriais, há quase um século. A companhia, que é um dos maiores consumidores de energia do país, ao longo de sua história tornou-se também um dos maiores autogeradores. 

A Votorantim Energia foi criada em 1996, com o objetivo de centralizar a gestão dos insumos energéticos da própria companhia. 

No ano 2000, foi constituída a Votorantim Comercializadora de Energia, com o objetivo de negociar energia elétrica no mercado livre, vendendo eventuais excedentes e aproveitando oportunidades de compra no mercado. 

Atualmente, a Votorantim Energia é uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil. Em 2015, a empresa anunciou a entrada na geração de energia eólica, com o investimento em sete parques geradores no Nordeste do Brasil.