GMAR distribui pulseiras para identificação das crianças nas praias de Salvador

Recôncavo News
"Seja bem-vindo. Qual cor você prefere?". Perguntam os guarda-vidas, quando as crianças se aproximam do posto de salvamento aquático do 13° Grupamento de Bombeiro Militar/Grupamento Marítimo (13°GBM/GMAR) no Porto da Barra, nesta sexta-feira (12). No local, as equipes entregam as pulseiras de identificação reutilizáveis.

"Queremos conscientizar os pais e responsáveis pelo uso das pulseirinhas de identificação e principalmente pela reutilização, nas praias e em qualquer ambiente que tiver fluxo grande de pessoas, como em festas populares", explica a major BM e comandante do GMAR, Ana Fausta.


Pais e crianças aprovaram – Com a enteada, Ana Luíza, de seis anos, o eletricista Cleiton Bispo elogiou a iniciativa. “Bom demais, nos dá uma segurança maior quando colocamos a pulseirinha nela e o melhor é que podemos usar em outros ambientes”, destacou. “É legal estar com a pulseirinha no braço porque não ficamos perdidos, gostei de todas as cores”, disse Ana Luíza escolhendo para a de cor rosa.

Garçonete na praia do Porto da Barra, e mãe da pequena Cristal, de três anos, Tamiris Silva, também aprovou a iniciativa. “Muito boa, agora quando trouxer ela na praia, já sai de casa identificada e podemos usar várias vezes, evitando lixo”, destacou lembrando sobre a reutilização do material.

As pulseiras fizeram a alegria das crianças e tranquilidade nos pais. "Mesmo identificadas, as crianças não podem ficar a uma distância maior que um braço dos responsáveis", ressalta a major. Em dias de muito movimento, cerca de 20 crianças se perdem nas praias. Ate às 10 horas desta sexta, cerca de 500 pulseiras de identificação já tinham sido entregues. CBMBA – ACS.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !