NOTÍCIA FALSA: Boato que Guerra Civil foi declarada no Brasil por causa da Reforma da Previdência com apoio da OAB é desmentido

Recôncavo News
Mais uma vez os espalhadores de boatos e notícias falsas não perderam tempo e já surgiram com mais uma notícia tosca e mal feita, mas que muita gente tem compartilhado achando que se trata de uma notícia verídica. Sem rodeios ou meias palavras, claro que a história é falsa. E mais uma vez estamos aqui para dizer que essa história de guerra civil no Brasil não faz o menor sentido. Vamos aos fatos.
Pois bem. Apesar do título ser chamativo, quando você entra na matéria percebe que a história é bem diferente. Na verdade, o texto trata-se de um posicionamento da OAB contra a reforma. Com o bônus de um monte de opiniões um tanto quanto raivosas. A título de conhecimento, saiba que a OAB, de fato, se posicionou contra a reforma. Mas essa história de Guerra Civil é um exagero que, diga-se de passagem, se assemelha mais a um pedido “desesperado” de intervenção militar do que um debate sobre a aposentadoria no Brasil.
Nem precisamos dizer que o texto segue o modelo clássico dos boatos: sem datas e fontes confiáveis e pedidos de compartilhamentos. Além disso, quando pesquisamos qualquer assunto relacionado a uma guerra civil declarada, temos zero resultados encontrados. Resumindo: por falta de provas e de argumentos lógicos, podemos afirmar que não há nenhuma guerra civil declarada no Brasil. Tudo não passa de mais um desses boatos que circulam na internet. Fonte: Boatos.Org.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !