O usuário do transporte coletivo de Feira de Santana que ainda não solicitou o cartão Via Feira teve o prazo estendido até o dia 10 de abril para continuar pagando o valor de R$ 3,10 referente à passagem nos ônibus.
A nova data de tolerância foi definida pelas empresas que operam o sistema (Rosa e São João) após solicitação da prefeitura. Segundo as empresas, o "objetivo é possibilitar ao usuário uma passagem mais acessível, já que a tarifa passará a ser R$ 3,30 para quem não tiver o Via Feira depois do dia 10 de abril".
O cartão pode ser confeccionado no Terminal de Transbordo do centro, na Rua Olimpio Vital, e na sede do Via Feira, localizada na Rua Oswaldo Cruz, 165, no bairro Kalilândia. Nos próximos dias, serão criados mais 30 pontos de solicitação do Via Feira em diversos bairros da cidade.
Documentação
Para a confecção do Via Feira, os usuários comuns que pagam a tarifa inteira devem apresentar apenas o RG ou CPF e certidão de nascimento para menores de 12 anos (todos com cópias).
Já no caso de estudantes, são os seguintes documentos ( também com cópias): carteira de identidade (para alunos a partir de 12 anos), certidão de nascimento (para menores de 12 anos), comprovante de residência, atestado de matrícula, original da nota fiscal e atestado de freqüência para estudantes de pré-vestibular, guia de matrícula para universitários. Fonte/Foto: Acorda Cidade.