Presidente Dilma Roussef visita Serrinha dia 24

Recôncavo News
0
A presidente Dilma Rousseff visitará o município de Serrinha, no nordeste baiano, na próxima sexta-feira (24).

A líder nacional irá participar do mutirão de cirurgia de catarata promovido pelo projeto Saúde em Movimento, do governo estadual. 

Dilma pretende aproveitar a oportunidade para conhecer a iniciativa de perto e transformá-la em uma ação federal, assim como fez com o programa Água Para Todos. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, há aproximadamente 350 mil brasileiros com cegueira causada pela doença e a incidência estimada de 120 mil novos casos por ano. O Saúde em Movimento teve início em setembro de 2009 e já realizou 318.040 consultas oftalmológicas e 83.176 cirurgias de catarata no estado. 

O atendimento é prioritário para idosos a partir de 60 anos de idade com catarata senil, usuários com catarata traumática ou congênita e matriculados no Programa Todos pela Alfabetização (Topa). 

A ação conta com uma equipe de oftalmologia, composta por cerca de 70 profissionais, e oferece aos pacientes, além da operação, todos os exames pré e pós-operatórios e o colírio que é utilizado nos primeiros 15 dias após o procedimento. Para a etapa da microrregião de Serrinha, estão previstas 7 mil consultas. Fonte: Bahia Notícias.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !