Lauro de Freitas recebe sexta Base Comunitária de Segurança na Bahia

Recôncavo News
0
A sexta Base de Polícia Comunitária da Bahia foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (15), no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, município da região metropolitana de Salvador. 

Essa é a primeira base instalada fora da capital e, segundo as informações da Polícia Militar, atenderá a pelo menos 30 mil pessoas, o equivalente a cerca de 60% da população da cidade. 

A base terá um efetivo de 120 policiais, oito motocicletas e quatro viaturas exclusivas, além de 10 câmeras de monitoramento.

Ainda segundo as informações da PM, além de combater o crime na região, em especial o tráfico de drogas, a proposta é que os policiais trabalhem também nas áreas de prevenção e na prática de ações sociais.

Participaram da cerimônia de inauguração o secretário de segurança Maurício Barbosa, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e o vice-governador Otto Alencar, representando o governador Jaques Wagner. 

 Base terá efetivo de 120 policiais, oito motocicletas e quatro viaturas (Foto: Egi Santana/ G1)

“A ideia da criação da base surgiu após detectarmos um aumento de cerca de 20% da criminalidade na região e deve, juntamente com programas sociais, colaborar no combate principalmente ao tráfico”, explica a prefeita Moema Gramacho. Fonte: G1 Bahia.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !