Eleições 2012: Em Santo Antonio de Jesus justiça retira placas de candidato de circulação

Recôncavo News
0
A Juíza da 56ª Zona Eleitoral, Drª Jaqueline Moreira Kruschewsky em entrevista ao repórter do Voz da Bahia Marcus Augusto, explicou o motivo pelo qual placas da coligação Avança Santo Antônio de Jesus foram retiradas de circulação da cidade. 

De acordo com a Juíza, já tinha sido feita uma notificação à coligação do partido e candidatos para que fossem adaptadas a legislação eleitoral, "as placas onde há o nome do candidato a prefeito, deve também constar o nome do candidato a vice-prefeito, de modo claro e legível, foram notificados no dia 8 deste mês e não cumpriram a deteminação da Justiça, sendo assim nesta terça-feira (14), foram retiradas essas placas e encaminhadas ao Ministério Público para que as medidas legais fossem adotadas”, destacou.

Poupando especulações ao evitar citar nomes dos candidatos, a Meritíssima apenas informou que todos os partidos tem a noção da legislação eleitoral e que toda campanha majoritária deve haver o nome do vice-prefeito exposto em todas e quaisquer placas e adesivos. Drª. 

Jaqueline disse também, que a aplicação de multa haverá caso haja representação do Ministério Público (MP) contra as coligações e os candidatos, “se o MP entender em representá-los será avaliada a suas responsabilidades”, frisou. 

Ainda conforme Kruschewsky neste momento foram retiradas duas placas, até mesmo por que já tinham sido feitas algumas advertências verbais para que os candidatos adaptassem as placas e não perdessem o material que custa caro. 

“Além do nome do prefeito e do vice-prefeito, deve constar o nome da coligação. 

É importante ter sinalizado o CPF do responsável ou CNPJ da pessoa jurídica para que havendo qualquer irregularidade estas pessoas sejam igualmente responsabilizadas”, finalizou. 

Fonte/Foto: Voz da Bahia.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !