Crianças são intoxicadas em escola municipal de Camaçari

Recôncavo News
0
Cerca de 40 crianças foram hospitalizadas nesta terça-feira (14), em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. 

Segundo nota oficial da Prefeitura, os estudantes da Escola Municipal Cleusa Maria de Carvalho Moreira sofreram reação alérgica após a realização de uma dedetização na unidade educacional no sábado (11).

Segundo o coordenador de comunicação Rogaciano Medeiros, a prefeitura está investigando o motivo da intoxicação, já que a Escola Municipal Monteiro Lobato também foi dedetizada no sábado (11) e não houve problemas.

De acordo com a nota, a Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) montou um esquema especial de atendimento com médicos e uma unidade do Samu na Escola e ainda encaminhou alguns alunos para atendimento nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

O produto usado na dedetização, alfacipermetrina 200 SC, é destinado ao combate dos mosquitos causadores da doença de chagas e dengue. Uma amostra do produto foi enviada para analise para em laboratório.

Segundo o comunicado, desde janeiro deste ano já foram 11 unidades educacionais do Município foram dedetizadas, além de unidades de saúde, abrigos de idosos e em CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), sempre com o mesmo produto, sem registro de nenhum problema.

As aulas na escola foram suspensas e serão retomadas na quinta-feira (16). No total, a unidade educacional atende 670 alunos nos três turnos. Fonte: Metro1.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !