Bahia perde para o São Paulo e se complica na Sul-Americana

Recôncavo News
0

Após 23 anos, o Bahia voltou a campo por uma competição internacional nesta quarta-feira (1º). Porém, o reencontro não foi como o torcedor esperava.

Diante de pouco mais de 12 mil pagantes, em Pituaçu, o tricolor não apresentou um bom futebol e foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, pela primeira fase da Copa Sul-Americana 2012. Os gols do triunfo foram marcados por Rogério Ceni, de falta, e Ademilson.

Com o resultado, o esquadrão vê a vaga na segunda fase ameaçada. Para avançar e enfrentar uma equipe de fora do país, o time baiano precisará vencer o jogo de volta, no Morumbi, por três gols de diferença. Uma vitória pelo mesmo placar leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Além da situação difícil, o Bahia viu cair por terra um tabu que já durava 41 anos. Desde 1971, o tricolor não perdia para o adversário em Salvador.

O JOGO - O São Paulo começou a partida com mais posse de bola e quase abriu o placar aos dois minutos. Jadson cobrou falta com categoria e Lomba fez bela defesa.

Mas, aos seis minutos, o goleiro tricolor não teve a mesma sorte. Desta vez, Rogério Ceni cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo para abrir o placar.

Após ter marcado o gol, o experiente arqueiro quase entrega o empate. Ceni saiu mal do gol em cobrança de escanteio e a bola sobrou para Souza. Na primeira tentativa, o artilheiro furou, já na segunda tirou tinta do travessão para delírio da torcida.

Empurrado pelo torcedor o Bahia não deixou cair o ritmo e assustou novamente, aos 30. Fahel recebeu passe de Júnior, chutou da entrada da área e a bola bateu no travessão do tricolor paulista.

No final do primeiro tempo, os visitantes perderam seu principal jogador. Luis Fabiano sentiu a coxa e foi substituído por Willian José.

Na volta para o segundo tempo, Caio Júnior fez logo sua primeira modificação na equipe. Mais uma vez sem convencer, Gerley foi sacado para dar lugar a Ávine.

Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico não demorou muito para fazer a segunda substituição. Aos dez, Júnior saiu vaiado para a entrada de Lulinha. Já aos 18, Ciro entrou para a saída de Zé Roberto.

Aos 23, a zaga do Bahia cochilou e Cortez invadiu a área sem marcação. De cara para Lomba, o lateral chutou colocado e acertou a trave. No rebote, Ademilson apareceu livre para marcar o segundo.

Sem poder de reação, o tricolor seguiu errando muitos passes e não conseguiu evitar a derrota por dois gols de diferença para a decepção da torcida.

Bahia 0 x 2 São Paulo
Copa Sul-Americana - 1ª fase

Data e Hora: 1º/7/2012, às 21h50 (de Brasília)
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ), assistido por Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ).
Cartões amarelos: Diones (B); Rodrigo Caio e Cortez (S)
Gols: Rogério Ceni e Ademilson (S)

BAHIA
Marcelo Lomba; Gil Bahia, Danny Morais, Titi e Gerley (Ávine); Diones, Fahel, Hélder e Zé Roberto (Ciro); Júnior (Lulinha) e Souza. Técnico: Caio Junior.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; João Filipe (Paulo Miranda), Rafael Toloi e Rhodolfo, Douglas, Rodrigo Caio (João Schimitt), Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano (Willian José). Técnico: Ney Franco.

Fonte: Galáticos Online.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !