Após assembléia Judiciário baiano decreta greve a partir desta quarta-feira

Recôncavo News
0
Os servidores do Judiciário Federal Baiano decidiram, em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (14), entrar em greve a partir desta quarta.

A decisão, tomada por unanimidade, é resultado do que os trabalhadores classificam como descaso das autoridades em relação às suas carreiras. 

Segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-Ba), os servidores estão sem reajuste há sete anos.

Além disso, os trabalhadores alegam que ao longos dos anos perderam poder de compra por conta da inflação.

No encontro, também foram definidos os representantes que formarão o comando de greve, que envolve os quatro órgão do setor: Tribunal Regional Trabalho (TRT); Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Justiça Federal e a Justiça Militar da União. 

A categoria já organiza manifestações para a manhã desta quarta, em frente à sede do TRT, no Comércio. Na quinta, o grupo vai se concentrar no TRE, a partir das 8h30, já que o treinamento de mesários que participarão das eleições ocorrerá às 9h e às 14h. Na sexta, às 13h, a categoria se concentra em frente à Justiça Federal.
Com a confirmação da greve, os servidores do judiciário se unem a outros trabalhadores federais que já estão paralisados, entre eles os professores e funcionários das universidades, auditores fiscais, Polícia Federal, agentes da Agência Nacional de Saúde, entre outros segmentos.

A direção da categoria afirma que os serviços essenciais serão mantidos.

Fonte: Aratu Online.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !